Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

31 de janeiro de 2012

MAIS DE 5.000 EMPRESAS POLUINDO A BAÍA DE GUANABARA, DENUNCIA BLOG


DESCASO DAS AUTORIDADES QUE FISCALIZAM OS POLUIDORES DA BAÍA DE GUANABARA

São mais de 5.000 empresas poluindo a baía de Guanabara, com metais pesados, esgoto sem tratamento e lixo de várias espécies, inclusive lixo Hospitalar, entre muitos lixões que existem na beira da baía que derramam chorume em suas águas, contaminando os peixes e a vida marinha em geral, e também contaminando as pessoas que fazem uso de suas águas com doenças como a Hepatite, e que há cada dia aumenta o número de pessoas que contraem essa doença, entre outras. 

E chamamos atenção para o número de pessoas com câncer, que tem batido record em mortes no Brasil, voce sabia que peixes, ostras, mariscos e outros frutos do mar  contaminados  por esses poluentes também causam o  câncer? 

E ninguém divulga isso principalmente a mídia. Por que será? 

Falta fiscalização das autoridades competentes exigindo o tratamento e o controle desses poluentes. 

A poluição da Baía de Guanabara está se espandindo e contaminando todas as praias do Rio de Janeiro. Voltamos a dizer peixe contaminado também causa o câncer. Está faltando vontade política e cobrança da população.

ASSIM COMEÇA O FIM DO MUNDO. ATENÇÃO! O RIO DE JANEIRO E A BAÍA DE GUANABARA PEDEM SOCORRO

POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR NÃO FOI POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DA TRAVESSIA CONTRA A POLUIÇÃO NA BAÍA DE GUANABARA, NO MÊS DE JANEIRO, QUE ACONTECERIA NA PRAIA DO FLAMENGO, CONFORME DIVULGAMOS. MAS NA ESPERANÇA DE QUE FORÇAS MAIORES NÃO VENHAM NOS IMPEDIR DE PROTESTAR CONTRA A DESTRUIÇÃO DA BAÍA E NOSSAS PRAIAS, ESTAREMOS TRABALHANDO E LUTANDO PARA QUE ESSE PROTESTO VENHA ACONTECER EM UMA NOVA DATA, QUE POSTERIORMENTE ESTAREMOS DIVULGANDO. POR QUE AS PRAIAS DO  RIO DE JANEIRO E A BAÍA DE GUANABARA PEDEM SOCORRO. ESPERAMOS PODER CONTINUAR CONTANDO COM O APOIO E PARTICIPAÇÃO DE TODOS QUE AMAM O RIO DE JANEIRO, INDEPENDENTE DE PARTIDO POLÍTICO, RELIGIÃO, CREDO, CLASSE SOCIAL, RAÇA OU NACIONALIDADE.



LEIA MAIS:



TRAVESSIA NA PRAIA DO FLAMENGO




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br