Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de janeiro de 2012

PROJETO DEFESINHA - UMA SUPER COLÔNIA DE FÉRIAS EM SÃO PEDRO DA ALDEIA - RJ

Prolagos

Colônia de Férias da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia
conta com apoio da Prolagos

São Pedro da Aldeia (RJ), 09.01.12 – Uma colônia de férias diferente, que alia recreação, atividades ambientais, culturais, sociais e conhecimentos básicos para a prevenção de acidentes, primeiros-socorros e identificação de áreas de risco. Essa é a proposta do Projeto Defesinha, realizado pela Defesa Civil de São Pedro da Aldeia que, pelo terceiro ano consecutivo, conta com apoio da Prolagos - Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav.

 A gincana ecológica, para a arrecadação de materiais recicláveis, é um das atividades voltadas à promoção da consciência ambiental.

As atividades começam nesta terça-feira, 10/01, com 200 participantes, entre crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos de idade. Na programação do projeto, que se estende até o dia 2 de fevereiro, estão incluídas ações voltadas à promoção da consciência ambiental e da preservação dos recursos hídricos. A iniciativa é realizada em total sintonia com as diretrizes do programa de responsabilidade socioambiental “Saber Faz Bem”, realizado pela Prolagos desde 2008 e contará com passeios a áreas de proteção ambiental da região, praias, gincana ecológica, além de visita guiada a unidades da concessionária.

 Proposta do projeto Defesinha é aliar diversão e informação durante as férias escolares

De acordo com Adriana Pereira, assessora de comunicação e imagem da Prolagos e responsável pelo Saber Faz Bem, o apoio a projetos de cunho educacional e ambiental é importante para ampliar os canais de comunicação e a integração com a comunidade, consequentemente propiciando a melhoria dos serviços prestados pela concessionária e a interação do cidadão com o meio ambiente.

É mais uma forma de interagir com a comunidade, fazendo com que todos conheçam um pouco mais sobre a prestação de serviço da Prolagos e consigam perceber que o trabalho diário da concessionária está associado diretamente à preservação do meio ambiente – destacou ela.


Fotos: Divulgação Defesa Civil/SPA


Juliana Latosinski | Assessora de ComunicaçãoFSB COMUNICAÇÕES | PROLAGOSascom@prolagos.com.br



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br