Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de janeiro de 2012

NUTRIENTES DE ESGOTO PROVOCAM APARIÇÃO MANCHA MARRON NA BAÍA DE GUANABARA (RJ)

Poluição na Marina da Glória. Foto Fabio Rossi / Agência O Globo

16/1/2012 9:54:42
Algas formam mancha marrom na baía de Guanabara, no Rio

Uma grande mancha marrom apareceu nesta sexta-feira na baía de Guanabara, altura da Marina da Glória, na zona sul do Rio. Segundo o 1º GMar (Grupamento Marítimo) de Botafogo, a concentração de algas provocou a coloração escura na água.

Coordenador do projeto Olho Verde para o gerenciamento da zona costeira, o biólogo Mário Moscatelli afirma que é comum a aparição de algas na região nessa época do ano. Ele explica que, por causa do calor e da presença de nutrientes de esgoto, essas plantas se multiplicam com facilidade.

"Só através da análise podemos identificar a espécie dessas algas e saber se elas são tóxicas ou não", disse o especialista.

A Folha tentou contato com a Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), mas nenhum representante foi localizado.
Fonte: Folha de S. Paulo



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br