Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de dezembro de 2012

SOS RIO IPOJUCA (PE) - POPULAÇÃO DE CARUARU CHORA O ABANDONO DO RIO






Mesmo com o volume de água pequeno devido à falta de chuvas, o Rio Ipojuca, em Caruaru, continua atuando como ator principal, da peça em cartaz chamada “abandono”. Antes das eleições, se presenciava máquinas realizando a limpeza em todo o percurso urbano.

Quem mora ou trabalha as margens do Ipojuca lamenta o descaso e desamparo visto antes das eleições municipais deste ano. “Quem precisa trabalhar aqui tem que aguentar o mau cheiro, além das muriçocas, existe uma falta de atenção. A visita aqui no Parque 18 de Maio é somente para recolher o dinheiro do imposto. Limpeza? Melhoria? Onde?”, desabafou o Erivaldo Gonzaga.

Para o ambientalista João Domingo, a população precisa acordar e tomar um novo direcionamento. “Da forma que nós estamos nos relacionando com o meio ambiente, há uma disparidade do que fazemos e do que exigimos. E essa mudança de postura é algo insustentável”.

Durante o percurso realizado pela equipe de reportagem para a produção da matéria na área de utilidades e ferragens não foi encontrado nenhum coletor de lixo. A área corresponde a aproximadamente a 700 m².

Foto: Portal Liberdade
Fonte: Portal Liberdade


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br