Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

21 de dezembro de 2009

13º PASSEIO DE BARCOS NO RIO PIRACICABA - PROGRAME-SE E PARTICIPE!


Rio Piracicaba tem Passeio de Barcos


Ivana Maria/Gazeta Regional - Piracicaba


O lendário Rio Piracicaba terá em 2010 dois eventos importantes sendo um deles o 16º Arrastão ecológico que será no dia 23/jan/2010 sob a coordenação do ambientalista José Carlos Masson e apoio da Prefeitura de Piracicaba.


No dia 06/fev/2010 nas águas do Piracicaba estarão centenas de embarcações para participarem do 13º Passeio de Barcos pelo Rio Piracicaba acompanhado por Nossa Senhora dos Navegantes, cuja imagem comemorará 10 anos de presença no evento.


O Passeio de Barcos criado e organizado pela Gazeta Regional-Piracicaba reuniu 300 embarcações em 2009 que navegaram os 90km da Rua do Porto em Piracicaba até o Porto de Areia Universal em Santa Maria da Serra e que contou com embarcações vindas de outras 26 cidades do Estado de São Paulo levando 871 pessoas.


Nas solenidades de partida estavam presentes o Prefeito de Piracicaba Barjas Negri e o de Santa Maria da Serra Josias Zani Neto, o Secret. Municipal de Turismo de Piracicaba Omir Lourenço entre outras autoridades.


A comissão organizadora sob a Presidência do eng. B. A.de Moura também diretor da Gazeta Regional esta tratando da organização do evento que incluirá palestras por oficiais da Marinha do Brasil, exposição de fotos dos passeios anteriores e filmes sobre essa navegação.


A Gazeta Regional também homenageará os colaboradores ( entidades, empresas e pessoas) em data posterior ao 13º Passeio de Barcos em 2010.). Esse evento da Gazeta Regional tem contado com o apoio e colaboração de diversas secretarias municipais de Piracicaba, notadamente a SETUR, a Irmandade do Divino, o Corpo de Bombeiros, Brigada de Emergência, Defesa Civil, Polícia Militar, Marinha do Brasil entre outros. .


Este ano a Prefeitura de Santa Maria da Serra será mais uma nova parceira da Gazeta Regional na realização do Passeio de Barcos pelo Rio Piracicaba. No evento em 2010 a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes sairá de sua gruta para a Missa dos Navegantes, descerá o Piracicaba fará uma pequena parada no Rancho do Roncato e ficará no Tanquã atendendo pedido daquela comunidade.


Informações, fichas de inscrição, regulamento etc., já estão no site www.passeiodebarcos.com.br e o E-mail é passeiodebarcosgazre@terra.com.br , telefone (19) 9151-4424 com Moura em Piracicaba.


Agradecemos sua divulgação aos da sua lista de e-mails.


Enviado pelo colaboradora, artista plástica IVANA MARIA de Piracaba.

Ivana
visite o Blog do Voinho

http://aprendendocomovoinho.blogspot.com/


SAIBA MAIS SOBRE OS PASSEIOS DE BARCO NO RIO PIRACICABA - Clique

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br