Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de dezembro de 2009

DENGUE AUMENTA 320% EM MATO GROSSO E EXÉRCITO AJUDA A ELIMINAR FOCOS DE MOSQUITOS



Número de casos de dengue aumenta 320% em Mato Grosso


O número de casos de dengue aumentou em Mato Grosso. O estado registrou neste ano um aumento de cerca de 320% nos casos da doença em relação ao ano passado. Já são 47 mortes confirmadas.

O vírus tipo dois, que causa hemorragia, voltou a circular no estado após uma década.

No município de Cáceres, na fronteira do Brasil com a Bolívia, o Exército está nas ruas. Junto com os agentes de saúde, os soldados ajudam a eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue.

Caminhões já recolheram dez toneladas de lixo. Nos bairros mais infestados, o carro especial borrifa no ar um produto químico para matar o mosquito.

Somente em Cáceres já foram registrados 1.312 casos de dengue, sendo 52 do tipo mais grave da doença. Os hospitais, que recebem pacientes de 22 municípios da região, estão lotados.

A entrada do vírus tipo dois no estado, depois de dez anos que não mais circulava, agravou a situação. Além de dores pelo corpo, febre, a dengue provocada pelo vírus tipo dois vem acompanhada de hemorragia. (Fonte: G1)

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br