Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

18 de dezembro de 2009

ANA VAI CONCLUIR O ATLAS DE ABASTECIMENTO URBANO E ÁGUA : ATLAS SUDESTE, NORTE E CENTRO OESTE SERÃO LANÇADOS EM 2010


Cláudia Dianni/Banco de Imagens da ANA

ANA assina contrato para concluir Atlas da água em todo País

16/12/2009 - Ascom ANA


O diretor-presidente da Agência Nacional de Águas, José Machado, e o diretor do consórcio Engecorps-Cobrape Danny Dalberson de Oliveira assinaram na quarta-feira (16) o contrato que vai permitir à Agência concluir o Atlas de Abastecimento Urbano e Água.
O consócio Engecorps-Cobrape foi o vencedor da licitação para contratar a consultoria que vai trabalhar no levantamento dos dados.

A próxima etapa da confecção do Atlas será levantar a situação da água nas sedes municipais do Sudeste, Norte e Centro Oeste. No dia 11, a ANA lançou o Atlas das Regiões Metropolitanas, o Atlas Sul e a atualização do Atlas Nordeste, publicado em 2006.

O levantamento revelou as condições dos mananciais e sistemas de produção em 2.964 cidades do país, mostrando que 1.896 dos municípios estudados requerem investimentos em água que somam R$ 18 bilhões.

Uma vez executados os investimentos apontados pelo Atlas até 2015, o abastecimento estará garantido até 2025. O Atlas revelou também que 1.517 cidades requerem aportes financeiros de R$ 23 bilhões em tratamento e coleta de esgoto.

Os Atlas Sudeste, o Atlas Norte e o Atlas Centro Oeste serão lançado em 2010. Com a publicação desses três novos estudos, estará completo o levantamento em todo o país.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br