Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

14 de dezembro de 2009

REDE AMÉRICA APOIARÁ ONZE PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO EM 2010 - (MG/SP/RJ/ES)


REDE AMÉRICA DARÁ APOIO A PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO EM QUATRO ESTADOS EM 2010

Intituto Arcor Brasil

|
Projetos de desenvolvimento de base de quatro estados brasileiros receberão apoio em 2010 da Rede Interamericana de Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de base – RedEAmérica. Serão apoiados onze projetos, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. A RedEAmérica tem como parceiro estratégico no Brasil o GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas Brasil.

Dez projetos receberão recursos da Inter-American Foundation (IAF) e do Fundo Brasil, constituído pelos associados – institutos e fundações empresariais – da RedEAmérica no Brasil. Além disso, cada projeto terá recursos adicionais de um ou mais associados.

O Instituto Arcor Brasil e o Instituto Holcim, por exemplo, além de apoiar todos os onze projetos porque participam do Fundo Brasil, darão recursos adicionais para três projetos específicos, nos municípios de Sorocaba (SP), Cantagalo (RJ) e Pedro Leopoldo (MG). Além de recursos financeiros, o Instituto Arcor Brasil e Instituto Holcim serão parceiros efetivos dos projetos, acompanhando todo o seu desenvolvimento técnico e mensurando resultados.

Em Sorocaba (SP) será apoiado o Projeto Conexão Aquarela, implementado pelo Centro de Orientação e Educação Social (COESO) na área de geração de renda e desenvolvimento local. O projeto (o único que não terá recursos do Fundo Brasil) visa o fortalecimento e sustentabilidade das atividades produtivas do COESO, com a capacitação de pessoal e fortalecimento das atividades de fabricação de sabão ecológico e coleta de material reciclável, além do apoio à creche que atende 570 crianças.

Renascer Verde” é o nome do Projeto que será apoiado em Cantagalo (RJ), e que é desenvolvido pela Associação de Moradores do Bairro São José. O projeto visa promover junto à comunidade local ações para minimizar os riscos ambientais e de vida da população do bairro São José, através da sensibilização para uma prática ambiental responsável, da recomposição vegetal de áreas críticas do bairro e retirada do lixo acumulado no Córrego Lavrinhas, entre outras atividades.

Em Pedro Leopoldo (MG) receberá apoio o Projeto Comunidade Empreendedora, da Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional “Marieta Batista Sales”. O propósito é promover o fortalecimento de pequenos empreendimentos no ramo alimentício e o desenvolvimento local na região norte do município.

A missão da RedEAmérica (www.redeamerica.org) é justamente contribuir para a redução da pobreza por meio do desenvolvimento de base, fomentando processos participativos e includentes promovidos por fundações organizacionais e empresariais. A educação, foco central do Instituto Arcor Brasil, é uma das principais preocupações da Rede, que apóia vários projetos e estudos a respeito no continente.


Mais informações:

Instituto Arcor Brasil –
José Pedro Soares Martins – Consultor de Comunicação
(19) 8206.1867 – josepmartins@uol.com.br
www.institutoarcor.org.br


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br