Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de dezembro de 2009

SACO DE IDÉIAS DA EcoD TV: COMO EVITAR O USO DE SACOLAS PLÁSTICAS?

EcoD TV

Em 16/12/2009 às 10h00
por Redação EcoD



Saco de Ideias: como evitar o uso de sacolas plásticas?
em 16/12/2009 às 10h00

Sacos de jornal, bolsas reutilizáveis e sacos reciclados - muitas são as alternativas para diminuir o uso de sacolinhas plásticas. E para reunir algumas destas boas ideias, o Instituto Akatu lançou o concurso Saco de Ideias, onde vídeos de 1 minuto apresentam a população formas de como transformar o uso de embalagens em uma atitude responsável.

“Em todo o país, surgem exemplos de uso consciente das sacolas plásticas; brasileiros que descobriram que repensar o uso das sacolinhas pode ter impactos significativos para a sustentabilidade da vida no Planeta. Nesse sentido, o concurso pretende compartilhar iniciativas dos brasileiros, para que as reflexões e práticas de uns possam inspirar muitos outros”.

Para participar do Saco de Ideias, os interessados deverão publicar no site YouTube o vídeo que fez respondendo à pergunta “O que fazer para reciclar, reutilizar, recusar ou reduzir o uso de sacolas plásticas?" Para saber como enviar uma vídeo, basta acessar o site do concurso e seguir as instruções.

Os três vídeos mais criativos, originais, mobilizadores e pertinentes ao tema serão escolhidos com o voto popular e os vencedores serão premiados com:

  • 1º Lugar – 1 Notebook
  • 2º Lugar – 1 Câmera Digital
  • 3º Lugar – 1 Câmera Digital

Os vencedores também terão seus vídeos veiculados em programas de TV aberta, além de terem as suas produções exibidas nas salas verdes do Ministério de Meio Ambiente, nas TVs das lojas Carrefour e no site do Instituto Akatu.

Confira um dos vídeos que já estão concorrendo ao prêmio: clique aqui



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Um comentário:

  1. Veja como reduzimos o lixo e o uso de sacolinhas através da educação ambiental.

    http://www.youtube.com/watch?v=Z-1dMT8YowY

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br