Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de dezembro de 2009

PRESIDENTE, EM EVENTO NO MARANHÃO, RECONHECE A CONDIÇÃO DO POVO POBRE NO BRASIL...


Lula diz palavrão em evento sobre saneamento básico

Publicado por SILVIA AMORIM - Agencia Estado - http://www.estadao.com.br/noticias/

SÃO LUÍS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quebrou o protocolo nesta tarde em visita ao Maranhão e falou um palavrão durante discurso numa cerimônia de assinaturas de contratos do programa federal Minha Casa Minha Vida.


Ao destacar que o governo federal está fazendo investimentos expressivos em saneamento básico, Lula soltou: "Não quero saber se o João Castelo (prefeito de São Luís) é do PSDB, se outro é do PFL (atual DEM) e não quero saber se é do PT. Eu quero saber se o povo está na merda. Eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra", disse.

Após aplausos e risos da plateia, o presidente percebeu o deslize e tentou ali mesmo se justificar. "Lógico que eu falei um palavrão aqui. Amanhã os comentaristas dos grandes jornais vão dizer que o Lula falou um palavrão", comentou. "Mas tenho consciência de que eles falam mais palavrões do que eu todo dia e tenho consciência de como vive o povo pobre", emendou.

A declaração foi feita no segundo evento de Lula em sua visita à capital maranhense. Na cerimônia foram assinados contratos para a construção de 5.884 moradias pelo Minha Casa Minha Vida em todo o Estado. Pela manhã, o presidente entregou apartamentos para moradores de viviam em palafitas em São Luís.

Ao ressaltar os investimentos da sua gestão em saneamento básico, Lula alfinetou o seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "O que nós estamos investindo no Maranhão neste ano e até 2010 em saneamento é mais do que tudo que o governo anterior investiu no Brasil inteiro", disse. O presidente também usou de ironia em outro momento ao se referir a FHC. "Eu conheço gente da fina flor que não fez uma universidade nesse País."

Fonte: Site Tratameno de Água

Veja a manifestação do Presidente - TV NA RUA.COM.BR


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br