Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

17 de dezembro de 2009

ENQUANTO TODOS SE PREOCUPAVAM COM BELO MONTE, HIDRELÉTRICA DE SANTO ANTÔNIO DO JARI FOI AUTORIZADA


15 de dezembro de 2009

Construção de hidrelétrica é liberada na Amazônia

IBAMA concede licença prévia para mais uma obra em meio à floresta amazônica

Fonte: Agência Brasil

Enquanto ambientalistas vivem sob a expectativa da liberação (ou não) da licença ambiental para a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA) - obra polêmica e de grande impacto no bioma Amazônia -, o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) acaba de conceder autorização para outro empreendimento naquela região.

Trata-se da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio do Jari, no Rio Jari, divisa entre o Pará e o Amapá. O anúncio foi feito na última terça-feira.

Embora de porte menor que a Belo Monte (terá potência de 300 megawatts, alagará 31,7 quilômetros quadrados para formação do lago e capacidade suficiente para abastecer uma cidade de 1,5 milhão de habitantes), a nova usina terá clientes bem específicos: as indústrias de celulose instaladas na região.

Tanto que será construída pela ECE Participações (principal acionista, com 90% de participação) e pela Jari Energética (empresa do grupo Orsa, proprietária do projeto Jari Celulose). Fonte: Grandes Construções

Vídeo amador da Cachoeira de Santo Antônio que poderá desaparecer



SAIBA MAIS:

- Conheça a história da hidrelétrica Santo Antônio do Jari

ESTADO DO PARÁ PERDE MAIS UMA BELA RIQUEZA NATURAL "CACHOEIRA DE STO. ANTÔNIO"


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br