Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de dezembro de 2009

MINISTROS ENTREGAM PROPOSTA AO PRESIDENTE PEDINDO REGULAMENTAR LEI DO SANEAMENTO, DE JAN/2007

Obra de saneamento básico (foto: Aguaonline)

Ministro entrega à presidência proposta de regulamentação da Lei do Saneamento


11/12/2009

Acompanhado de conselheiros do Conselho das Cidades e representantes de movimentos sociais, o ministro das Cidades, Marcio Fortes de Almeida, e o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski, entregaram na quarta-feira (9) ao ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, proposta de decreto para regulamentar a Lei Nacional de Saneamento.

A Lei do Saneamento foi sancionada em janeiro de 2007 e necessita de complementações e adequações, que foram discutidas com os segmentos que envolvem o saneamento no Brasil. O Comitê Técnico de Saneamento do Conselho das Cidades, que se reuniu na terça-feira (8), contribuiu para o aperfeiçoamento da proposta de decreto que vai regulamentar a lei e decidiu pela entrega da proposta à presidência.

O trabalho foi concluído em agosto deste ano, quando foi disponibilizada no Sistema Oficial de Tramitação de Documentos do Governo Federal a proposta do decreto da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental. “Esperamos que a proposta evolua o mais rápido possível e que tenhamos finalmente esse decreto editado, enfim, assinado pelo presidente da República, atendendo ao setor do saneamento que cobra essa regulamentação”, explicou o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski.

Fonte: Assecom Ministério das Cidades


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br