Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

6 de abril de 2010

SOS MANANCIAIS DO ESPÍRITO SANTO

Governador Assina o Decreto que cria o FUNDAGUA

Espírito Santo divulga projetos habilitados para recuperação de mananciais no estado



Onze projetos foram habilitados para a segunda etapa do edital do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, Fundágua, no Espírito Santo. Serão destinados R$ 795 mil para projetos de recuperação de mananciais. O teto para cada proposta chega a R$ 100 mil.

As inscrições foram encerradas no dia 19 e 15 projetos foram inscritos. Um deles foi apresentado após o prazo, o que o causou sua desclassificação, os outros três apresentaram problemas na documentação.


O resultado final será divulgado no dia 05 de maio. Uma equipe técnica da Secretaria Executiva do Fundágua vai analisar as propostas e classificá-las seguindo a pontuação exigida e divulgada no edital. Uma segunda chamada poderá ser realizada caso nenhum dos projetos habilitados alcance a pontuação mínima.


As propostas terão duração máxima de três anos e têm como objetivo principal a recuperação dos mananciais, proteção e recuperação de nascentes e mata ciliar. Pelo menos metade dos recursos deverá ser empregada no plantio de mudas.


O resultado poderá ser encontrado no site www.meioambiente.es.gov.br. Até o final do primeiro semestre deverá ser lançado um segundo edital com recursos para estruturação e organização dos Comitês de Bacia.


Confira abaixo a lista das instituições com propostas habilitadas:

Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã

Prefeitura Municipal de São Gabriel da Palha

Prefeitura de Municipal Cachoeiro do Itapemirim

Prefeitura Municipal de Mantenópolis

Consórcio de Municípios da Bacia do Itabapoana

Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Itapina/Colatina

Prefeitura Municipal de Iconha

Consórcio do Rio Guandu

Instituto Terra

Instituto Ecos

Instituto Portas Abertas

Fonte: Ambiente Brasil

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br