Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO

VISITE SALVEMOS SAO CONRADO
VISITE, CONHEÇA E DIVULGUE A PÁGINA "SALVEMOS SÃO CONRADO", UM MODELO DE ATIVIDADE COMUNITÁRIA EM DEFESA DE SEUS RECURSOS NATURAIS, EM ESPECIAL DE SUA PRAIA E SUAS ÁGUAS - Clique no Banner - (Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre os membros duma sociedade organizada.)

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

22 de abril de 2010

BLOG DR. NEGOCIAÇÃO FAZ HOMENAGEM AO "SOSRiosBr"



Ela é minha filha…


Exemplos, existem muitos por este pais da diversidade, da ação e da omissão. As jornalistas Patrícia Trudes da Veiga e Gabriela Romeu, da Folha de São Paulo, utilizaram a imagem lúdica do jogo de tabuleiro, para desenvolverem uma pista ponteada por meninos e meninas que, de alguma forma, fazem a diferença. Para nossa alegria a Sofia e o Fofinho estão lá, expressando suas posições.


O filme Dr. Estátua e o ABAIXO ASSINADO DE PATINHAS de animais em apóio à preservação do Lago Manancial da Aldeia da Serra foi “a gota d’agua”.


Aos outros pais que também se alegraram com a matéria da “Folha”, o meu abraço, conheço apenas um deles que é o Fernando e a Cris, fundadores da RPPN RIO DAS LONTRAS e pais da Fernanda do Pitaquinhos da Fernanda. Ao fundarem uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, o casal de pais exercitam em Santa Catarina uma nova e resposável forma de exercício do direito de propriedade e, como visto, educam pelo exemplo.

SER TIRADENTES

A foto abaixo é do painel de Portinari, TIRADENTES. Se você reparar na margem direita da foto tem uma cadeira modernista de encosto azul. Já me sentei muito nela, pois a foto foi feita no Colégio Cataguases em que eu e o Chico Buarque estudamos (nos piores anos da vida do Chico, conforme me relatou em entrevista) e que o Oscar Niemeyer desenhou para todos nós.


Bruno Giorgi fez a estátua O PENSADOR para colocar na frente, bem no jardim concebido pelo Burle Marx. O TIRADENTES foi arrancado a fórceps e boticão de lá de Minas e hoje habita o Memorial da América Latina.


Outro dia conto a história que o painel remonta em suas narrativas: Prisão, Sentença, Execução, Resurreição (sim, Portinari escreveu pintando). Dias desses, vendo as páginas silenciosas da mídia aqui de Alphaville e lendo os e-mail’s de amigos se desculpando com “o porquê” de não poderem apoiar ao ABRACE O LAGO, todos pensando com o bolso escondidos na omissão do interesse econômico, disse para minha esposa: “É duro… mas imagina como não era pior no tempo de Tiradentes, naquela época era ser adesista ou perder a cabeça na forca, hoje ao menos você pode derrotar a todos pela validade do argumento.” É o que estamos fazendo aqui no nosso quintal, para podermos estabelecer uma crítica universal.

Você já reparou como critica a tudo no plano universal mas nada faz no seu quintal?

Dedico este post ao Professor Jarmuth Andrade e ao Instituto SOS Rios do Brasil e aos demais mestres que educam nossas crianças.

AGRADECEMOS AO DR. NACIR SALES (DR. NEGOCIAÇÃO DA TV) POR SUAS REFERÊNCIAS AO NOSSO TRABALHO E PELA DIVULGAÇÃO DE NOSSO BLOG!
VAMOS CONTINUAR APOIANDO E DIVULGANDO A LUTA EM DEFESA DO LAGO ORION DA ALDEIA DA SERRA (SP)

Prof. Jarmuth Andrade

Mais sobre o Lago Orion no ABRACE O LAGO.

Mais sobre o Abaixo Assinado de Patinhas, no SOUSOFIA.

Mais sobre o mesmo: nas mídias consciêntes deste Planeta, comprometidas com o Consumo Responsável e com o posicionamento empresarial comprometido com práticas sustentáveis!

VEJA MAIS:

SOS LAGO ORION - ALDEIA DA SERRA - BARUERI - SP


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br