Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de abril de 2010

DIA DA CONSERVAÇÃO DO SOLO - HOJE 15 ABRIL, COMEMORADO NA USP

Desertificação no Piauí - Foto: iicadesertification.org.br

Exposição em São Paulo celebra o Dia da Conservação do Solo, comemorado hoje (15)

A Universidade de São Paulo, USP, promove a exposição “Planeta Terra e a Conservação Ambiental”, para celebrar os dias da Conservação do Solo, comemorado neste dia 15, e do Planeta Terra, comemorado no dia 22.


São apresentadas maquetes, painéis, rochas, minerais, mapas e outros objetos, com objetivo de mostrar e explicar os conceitos da geologia e da formação do petróleo.


Uma animação computadorizada demonstra o processo de formação dos continentes e a formação dos fundos oceânicos. Os participantes podem participar, também, de oficinas, assistir a vídeos e ter acesso a materiais que complementam a exposição.


Um simulador de terremotos reproduz a sensação do fenômeno ao público, que pode aprender, ainda, sobre a história dos maiores tsunamis já registrados.


A exposição acontece de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos finais de semana e feriados, das 9 às 18 horas, na Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo. A entrada custa R$2,00, menores de 6 anos, maiores de 60 e professores não pagam. No primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês, a entrada é livre e gratuita para todo o público.
*Com informações da USP. /AMBIENTE BRASIL

SAIBA MAIS:

Piauí no mapa da desertificação da ONU



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br