Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de abril de 2010

CHUVAS NA BAHIA PROVOCAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM MUITOS MUNICÍPIOS


Chuva deixa sete cidades em emergência na Bahia

15/04/2010 - G1

Sete municípios da Bahia estão em situação de emergência por causa das chuvas que atingem o estado. De acordo com dados da Defesa Civil divulgados nesta quarta-feira (14), as cidades em emergência são: Apuarema, Itagimirim, Itanhém, Itapetinga, Medeiros Neto, Nova Viçosa e Teolândia.

Outras 18 cidades também enviaram documentos para decretar estado de emergência, mas ainda estão em processo de homologação, segundo a Defesa Civil.

Desde fevereiro, as chuvas provocaram quatro mortes na Bahia. Um dos óbitos foi registrado em Prado, provocado por um choque elétrico em rede clandestina de energia. Outro ocorreu em Feira de Santana, por afogamento. Em Teolândia, uma pessoa foi atingida por um raio. Em Camaçari, outra pessoa morreu atingida por uma árvore. Outras 36 pessoas ficaram feridas por causa dos temporais.

Salvador – Nesta quarta-feira (14), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou cinco alagamentos. A chuva provocou ainda o desmoronamento de dois imóveis e três quedas de muro na capital baiana. Em toda a cidade, foram registrados 56 deslizamentos de terra. (Fonte: G1)



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br