Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de abril de 2010

SOS NASCENTES DA MATA DO ISIDORO E MAIS DE 6 MILHÕES DE ÁREA PRESERVADA - BELO HORIZONTE (MG)

Moradores querem que local seja mantido como área de preservação

LEMBRAM DO QUE EU DISSE SOBRE A "MATA DO ISIDORO"? OLHA AÍ A PROVA. OLHEM SÓ O QUE A GANÂNCIA FAZ...

"A Operação Urbana do Isidoro acabará com 6 milhões de metros quadrados de área de preservação em Belo Horizonte e suprimirá 29 nascentes no processo."


FAÇA A DIFERENÇA DA POLTRONA DA SUA CASA!!! PODE ACESSAR, É CONFIÁVEL.

Na última Sexta-Feira, dia 09 de Abril, a Prefeitura de Belo Horizonte protocolou uma emenda substitutiva ao Projeto de Lei 820/09 (que altera a Lei de Uso e Ocupação do Solo) que é, no mínimo preocupante:

Neste substitutivo, a PBH promove o maior atentado às áreas verdes da história de BH. Nele, a lei que garante o status de área de preservação ambiental da Mata das Borboletas é revogada e é nele que também se encontra a operação urbana que acaba com 60% da Mata do Planalto.


Como se isso não fosse o suficiente para protestar, o Prefeito Márcio Lacerda ainda protocolou, no apagar das luzes, a “Operação Urbana Regional Isidoro”, que é a intenção de construir um conjunto com 75 mil apartamentos na maior área de preservação ambiental de Belo Horizonte – a Mata do Isidoro (também conhecida como Granja Werneck).


A Operação Urbana do Isidoro acabará com 6 milhões de metros quadrados de área de preservação em Belo Horizonte e suprimirá 29 nascentes no processo. Pior, além de criar um déficit ambiental, esta operação ainda sobrecarregará as contas públicas e piorará substantivamente a qualidade de vida de quem mora em BH.


Repasse este e-mail a todos que você conhece. Leia atentamente as instruções no site e assista ao vídeo do nosso protesto bem-humorado clicando na imagem abaixo.

http://salveoisidor o.wordpress. com/


É importante lembrar que como a PBH protocolou uma emenda, esta não pode ser modificada, pode apenas ser derrotada pelos vereadores em plenário, o que torna ainda mais difícil nossa luta.



Encaminhando msm do Vereador Iran Barbosa

Marília de Dirceu Ferreira de Oliveira
Assessora de Educação Ambiental
IGAM/DEDUC/SEMAD/ SISEMA
Estação de Trabalho 276
Cidade Administrativa Tancredo Neves
Rodovia Prefeito Américo René Gianetti S/N - Edifício Minas – 2º andar – SEMAD
Fone: 3915-1794
Bairro Serra Verde - Belo Horizonte - Minas Gerais
CEP 31.630-900
marília.dirceu@meioambi ente.mg.gov. br
mariliadfo41@ gmail.com

Enviado pela colaboradora IVANA MARIA - POETISA DE PIRACICABA


SAIBA MAIS:

Local terá 72 mil apartamentos e infraestrutura de serviços completa

Salve Isidoro - Salve BH

União pela preservação da Mata das Borboletas



INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br