Se você e sua comunidade desejam resolver o problema de poluição e contaminação das águas de sua bacia hidrográfica, basta procurar o MINISTÉRIO PÚBLICO de sua Comarca e solicitar providências, através de uma "AÇÃO CIVIL PÚBLICA", contra os poluidores. Não tem custo algum e suas gerações futuras vão agradecer muito!

DIA DA TERRA 2014

DIA DA TERRA 2014
O que fizermos para o nosso PLANETA TERRA será sentido e colhido pelos nossos filhos, netos e bisnetos nas próximas décadas. Poderão ser ações destruidoras ou benéficas...lembrem-se que nossas ações serão cobradas ou valorizadas por nossas gerações futuras! <\b>

Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de abril de 2010

PARECE QUE O BOM SENSO ESTÁ IMPERANDO: "SUSPENSA BELO MONTE"


Justiça do Pará suspende licenciamento e licitação de Belo Monte

ISA- 14/04/2010

O juiz federal de Altamira (PA), Antonio Carlos de Almeida Campelo, concedeu medida liminar por ver “perigo de dano irreparável”, com a iminência da licitação. A decisão é fruto da apreciação de uma das duas ações civis públicas ajuizadas pelo Ministério Público Federal tratando das irregularidades do empreendimento.


A ação civil pública para a qual o juiz Antonio Carlos de Almeida Campelo concedeu a liminar trata, especificamente, da falta de regulamentação do artigo 176 da Constituição Federal, que exige edição de lei ordinária para o aproveitamento de potencial hidráulico em terras indígenas. As ações civis públicas foram ajuizadas pelo MPF em 8 de abril último. Há outra ação ainda aguardando julgamento sobre outrso porblemas relativos à concessão.

Leia aqui a notícia publicada nesta quarta-feira (14/4) no site da Procuradoria da República no Pará.

ISA, Instituto Socioambiental.

SAIBA MAIS:

LULA CRITICA ONGs INTERNACIONAIS QUE "VÊM AQUI DAR PALPITES"

Belo Monte
"É acintosa a decisão do governo de ignorar os próprios pareceres técnicos contrários à obra. A sociedade civil não pode ser acusada de se furtar aos debates. Desde a década de 1980, elaboramos pesquisas e estudos técnicos, antropológicos, jurídicos e econômicos, com apoio de cientistas do Brasil e do exterior, que embasam nosso posicionamento. Inúmeras vezes buscamos o diálogo com o governo, sendo solenemente ignorados. Quanto a Cameron, acreditamos que a opinião pública deva ser confrontada com os aspectos emocionais que tocam os que se assustam e se comovem com a brutalidade do projeto de Belo Monte, sejam índios, sejam celebridades internacionais. A sensibilidade, por vezes, cumpre importante papel quando a razão se põe surda e muda", carta de Antonia Melo e Renata Pinheiro sobre artigo de Marcelo Leite publicado ontem - FSP, 15/4, Opinião, p.A3.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br