Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

16 de abril de 2010

POLÍCIA AMBIENTAL FAZ 23 ATUAÇÕES DE CRIMES AMBIENTAIS E INVASÃO DE MANACIAIS NA REPRESA BILLINGS (SP)


Blitz da Polícia Ambiental na Billings faz 23 autuações

A Polícia Militar Ambiental deflagrou nesta semana uma operação na Represa Billings para coibir crimes ambientais e de ocupação irregular nas áreas de mananciais. Em apenas um dia de operação foram feitas 23 autuações, envolvendo pesca, mineração ilegal e ocupação irregular do solo.


De acordo com Paola Mele, tenente da PM, foram lavrados 18 boletins de ocorrência por ocupação irregular. "São áreas que o policiamento ambiental monitora para que não ocorram novas invasões", explica. Na mesma operação, que envolveu seis barcos e 40 policiais, duas pessoas foram detidas por exercer atividade de mineração de areia sem licença da Cetesb.


A operação também autuou três pescadores por pesca irregular na represa. Dois deles pescavam sem licença ambiental e o terceiro utilizava redes com malha inferior à permitida pelo Ibama. Foram apreendidas 650 metros de redes de pesca.


MATA ATLÂNTICA
Justiça autoriza audiência sobre porto

A Justiça negou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) para suspender a audiência pública que seria realizada ontem à noite em Ilhéus (BA) sobre a construção de um porto privado no local.


O MPF considera que a obra desrespeita a Lei da Mata Atlântica e causará vários impactos negativos - desmatamento e riscos para animais em extinção, como o bicho-preguiça-de-coleira. O turismo em Itacaré também pode ser afetado.


Para o procurador da República Eduardo El Hage, a audiência é um instrumento importante da democracia, mas, nesse caso, a opinião da população não conta. "É como fazer uma audiência para erguer um arranha-céu no Pelourinho."


BARREIRA DE CORAIS
Austrália prende tripulantes de navio

A Austrália prendeu, por agressão ao ambiente marinho, dois tripulantes responsáveis pelo navio chinês carregado com carvão que encalhou e danificou a Grande Barreira de Corais.

Fonte: Jornal O Estadão

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br