Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

8 de abril de 2010

SOS RIO PARAÍBA DO SUL - COBRANÇA DAS MEDIDAS COMPENSATÓRIAS POR CRIMES AMBIENTAIS

Milhares de toneladas de peixes foram recolhidas pelos pescadores para serem enviadas para incineração no Sul do Estado do Rio - Nov 2008



Discussão sobre poluição do Paraiba do Sul chega a Barra Mansa


3756Por Redação, com Agência Rio - do Rio de Janeiro

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Rio promove hoje, no auditório da Universidade de Barra Mansa, na região do Médio Paraíba, uma audiência pública para cobrar as medidas compensatórias por parte de empresas que cometeram crimes ambientais nas margens do Rio Paraíba do Sul.

De acordo com o presidente da comissão, deputado André Lazaroni (PMDB), será discutido o caso da empresa Servatis, que cometeu o maior acidente ambiental da região, na madrugada do dia 18 de novembro de 2008, quando mais de 10 mil litros do agrotóxico endosulfan vazaram de um reservatório e mataram dezenas de toneladas de peixes.

– Está mais do que na hora de pedir providências em relação à Servatis. A empresa não recuperou a mata ciliar, não indenizou os 1.200 pescadores locais, não repovoou de peixes o rio e não pagou as multas ambientais – afirmou o parlamentar.

Esta é a segunda Audiência Pública promovida pela Comissão de Defesa do Meio Ambiente sobre o mesmo assunto, além de três vistorias feitas à empresa.

Foram convidados para o encontro a secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos; o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino; o presidente da Servatis, Ulrich Meier, e o diretor do Parque Nacional de Itatiaia, Walter Behr, dentre outros.
MS.


Fonte: Correio do Brasil ./Portal do Meio Ambiente


OS FATOS EM 2008

22 de novembro de 2008

RIO PARAIBA DO SUL (RJ): INTERDITADA A EMPRESA QUE PROVOCOU VAZAMENTO

20 de novembro de 2008

POLUIÇÃO NO RIO PARAÍBA DO SUL INTERROMPE ABASTECIMENTO EM TRÊS MUNICÍPIOS DO RJ


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas do Brasil!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br