Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de dezembro de 2010

SOS RIACHO DO BAIXÃO, RIACHO DO BEIJA-FLOR E RIO JEQUIÉZINHO -

Itiruçu na Bahia busca Sistema de Esgotamento Sanitário




A população de Itiruçú lotou o Auditório da Casa da Cultura para participar da 1ª Reunião de Consulta Pública. O objetivo do evento foi discutir com o poder público, organizações sociais e população local as alternativas para o Projeto de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município - SES. Estiveram presentes, o prefeito Carlos Roberto Martinelli, o Gerente de Divisão de Esgotamento Sanitário da USJ Marcelo Almeida, representantes da Superintendência de Meio Ambiente e Projetos da Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente, a Equipe do EL de Itiruçú e a Assistente Social da USJ, Fernanda Boeno. A Reunião aconteceu no dia 27 de outubro. 

Para Nátila Mullem, Bióloga do Departamento de Ações Comunitárias e Especialista em Gestão Ambiental é importante a participação da população nesse processo. “Nossa proposta é apresentar aos presentes os estudos de concepção e viabilidade do Projeto Básico, discutindo e definindo a opção mais viável a ser utilizada na implantação do sistema”, disse. 


Cerca de 90 pessoas estiveram no evento e puderam assistir a palestra sobre a importância do Sistema de Esgotamento Sanitário, ministrada pelo Biólogo do Departamento de Ações Ambientais, Álvaro Meirelles e a apresentação das alternativas do Projeto Básico pelo Engº Sanitarista e Ambiental da Geotechnique, Mateus Mendonça, além de debater e tirar dúvidas sobre o projeto. “Foi uma reunião muito proveitosa, a Embasa está de parabéns! Houve uma grande representatividade da população e eu espero que todos continuem participando para que possamos juntos discutir soluções para esse novo projeto de esgotamento sanitário que será implantado em Itiruçú”, comemorou o prefeito Carlos Roberto Martinelli. 

Disponível em:http://www.embasa.ba.gov.br/novo/noticias/detalhar.asp?cod=897 

Também prestigiaram o evento: o Engenheiro Agrônomo André Figueiredo e a Bióloga Érica Salles.
A Bióloga Nátila Mullem, que outras Reuniões venham; pois é na estréia que se convence e isso já foi feito.


Alvaro Meirelles 
Biólogo (CRBio 59.479/05-D) e Gestor Ambiental 
55 71 99564487 
alvaromeirelles@yahoo.com.br 
www.GrupoMeirelles.com 
http://twitter.com/alvaromeirelles 

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br