Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de abril de 2011

SOS RIO PARAÍBA DO SUL: "SABESP AMPLIA PROGRAMA AMBIENTAL EM LORENA/SP"



SABESP AMPLIA PROGRAMA AMBIENTAL EM LORENA
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) amplia em abril a abrangência do Programa de Reciclagem de Óleo de Fritura (PROL) em Lorena.
Criado inicialmente para resolver um dos problemas mais recorrentes verificados pelas empresas de saneamento – a obstrução de redes coletoras provocada pelo lançamento irregular desse resíduo –, o programa vem se mostrando uma excelente oportunidade de conscientização, principalmente dos jovens e crianças, que reproduzem, em suas famílias, os conceitos e posturas ecologicamente corretos.
A reciclagem do óleo de cozinha resulta em benefícios socioambientais, na medida em que apoiamos a educação e a conscientização em diversos grupos sociais, diminuímos os impactos negativos sobre o meio ambiente e, consequentemente, trazemos maior benefício para a população”, declara Luiz Henrique Tavares Gonçalves, gerente da Sabesp em Lorena.

A iniciativa conta com o apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.  O município teve a implantação do PROL em abril de 2010, com a criação de um ponto de coleta (ecoponto) na agência de atendimento ao público da Sabesp.
De acordo com estimativas da Companhia, somente no município de Lorena são gerados anualmente 500 mil litros desse resíduo, que a partir de agora terão uma destinação adequada.  
Com a ampliação do PROL, todo óleo coletado na cidade passará a ser enviado à Cooperativa de Catadores de Lorena, que encaminhará esse produto para a produção de biodiesel.
Claudete Mourão
Assessoria de Imprensa Sabesp
12-3922-9197

BLOG
SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br