Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de abril de 2011

CURSO DE MONITORAMENTO DA QUALIDADE DA ÁGUA - 18 A 20 MAIO - ANA (DF)




Curso de monitoramento em Goias

ANA promove curso de Monitoramento da Qualidade da Água
6/4/2011
Entre os dias 18 e 20 de maio, a Agência Nacional de Águas (ANA) promove o Curso de Monitoramento da Qualidade da Água, em Brasília. São oferecidas quarenta vagas, com prioridade de atendimento às inscrições realizadas pelos técnicos e profissionais da área. As inscrições seguem abertas no Portal da Capacitação da ANA até 17 de abril. 

O objetivo do curso é capacitar técnicos e profissionais que atuam na área de recursos hídricos com o monitoramento da qualidade da água e sua interface com a Política Nacional de Recursos Hídricos.
Com aulas teóricas e práticas e carga horária de 24 horas, será possível aprender como instalar e operar os equipamentos da rede nacional de qualidade da água, a partir de experiências repassadas por especialistas em recursos hídricos da Agência.

A inscrição é gratuita e o material didático será oferecido pela ANA. As despesas com hospedagem, alimentação e deslocamentos são de responsabilidade dos selecionados, que receberão certificado emitido pela Agência Nacional de Águas, caso obtenham êxito na capacitação. Para participar é necessário fazer a inscrição até 17 de abril no portal de capacitação da ANA, no seguinte endereço: PORTAL CAPACITA - ANA.

No dia 18 de abril será divulgada a lista dos inscritos selecionados. A coordenação enviará por e-mail a confirmação da inscrição com a divulgação do local, horário e informações adicionais da realização do curso.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail gecap@ana.gov.br.
Ascom/ANA
SAIBA MAIS SOBRE A ANA:

ANA lança canal de vídeos no YouTube
6/4/2011
Em 29 de março, a Agência Nacional de Águas (ANA) abriu um canal de vídeos no YouTube: www.youtube.com/anagovbr. Na página, o internauta pode acessar vídeos institucionais e matérias jornalísticas que entrevistam servidores da Agência ou que citam a instituição. 


Os vídeos também estão agrupados em categorias, entre as quais: abastecimento, enchentes, secas, qualidade das águas, Prêmio ANA e medição de rios.

Além disso, a ANA também possui um perfil no Twitter. Para seguir a Agência no microblog, acesse www.twitter.com/anagovbr. A página é atualizada com dicas sobre uso racional da água e com notícias sobre recursos hídricos e sobre as atividades desenvolvidas pela Agência.
Ascom/ANA


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br