Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de outubro de 2014

BRASIL VENCE EM TRÊS CATEGORIAS DO MUNDIAL DE RAFTING, NO RIO IGUAÇU



12/10/2014 

Brasileiros são campeões em três categorias do mundial de rafting


O Brasil ficou em primeiro lugar em três das quatro categorias disputadas na primeira fase do Campeonato Mundial de Rafting R4, em Foz do Iguaçu. As equipes brasileiras ficaram com o título na sub-19 e sub-23 masculino e sub-23 feminino.  A segunda etapa começa na quinta-feira, 16, no Canal Itaipu.
Até o próximo domingo (19), acontece o Campeonato Mundial de Rafting R4, nas categorias Open (sênior) e master. No dia 16, serão disputadas as provas de Sprint. Já no dia 17, os atletas participam da head to head.  Sábado, 18, é dia slalom. No domingo, dia 19, a descida encerra a disputa.
Neste domingo, 12, último dia de disputas das categorias iniciantes, júnior (sub-23) e youth (sub-19), os atletas disputaram a prova de Descida nas corredeiras do Rio Iguaçu, nas Cataratas do Iguaçu, num cenário inspirador. A prova foi disputada por 108 atletas de 27 equipes.
Na categoria sub-19 masculino, o Brasil ficou em primeiro lugar, com o tempo de 13:24:68, seguido pelos russos (13:39:08) e argentinos (13:39:08).
Na disputa do sub-19 feminino, a Rússia levou a melhor e cravou 14:13:65, superando australianas (14:35:37) e brasileiras (14:42:90).
Já pelo sub-23 feminino, as japonesas lideraram com o tempo de 14:29:47, à frente do Brasil (14:37:65) e Nova Zelândia (14:58:74).
Na disputa pelo sub-23 masculino, a Eslováquia fez o melhor tempo do dia, descendo as corredeiras do Rio Iguaçu, com 13:02:06, seguida pelos brasileiros, que terminaram a prova em 13:07:11 e os japoneses, com 13:09:51.
Brasileiros são os campeões em três categorias
“Fizemos o dever de casa. Nossas equipes são formadas por atletas que amam o rafting e este amor foi traduzido em resultados”, disse Rebeca Fernandes, supervisora do comitê de Rafting da Confederação Brasileira de Canoagem.
Para Joe Willis Jones, presidente da Federação Internacional de Rafting, o evento foi um sucesso. "Estamos muito satisfeitos. O que mais me deixa contente é a quantidade de acertos que tivemos e que vamos procurar repetir na próxima semana”, lembrou Jones, referindo-se ao Campeonato Mundial nas categorias sênior e máster. O evento começa na quinta-feira (16).
Atuais campeões mundiais
Os campeões e respectivos medalhistas na pontuação geral são:

sub-19 feminino – Austrália 877 pontos, Rússia 871 e Brasil, 860;
sub-19 masculino – Brasil 1.000 pontos, Rússia 880 e Eslováquia 735;
sub-23 feminino – Brasil 916 pontos, República Tcheca, 852 e Japão, 835;
sub-23 masculino – Brasil 940 pontos, Eslovênia, 835 e Japão, 784.
Como são disputadas as provas de Rafting
Um campeonato de rafting consiste em quatro provas somando 1.000 pontos. No primeiro dia, acontecem duas das provas. A sprint vale 100 pontos e Head to Head vale 200 pontos.
No segundo dia é disputada a prova de slalom, que vale 300 pontos. No terceiro dia, a prova de Descida, com maior peso na pontuação, vale 400 pontos. O vencedor é aquele que acumular a maior quantidade de pontos na soma das quatro provas.
Transmissão SPORTV e pela internet
O evento é transmitido ao vivo pela internet na página oficial da Confederação Brasileira de Canoagem (www.canoagem.org.br) e no site da Federação Internacional de Rafting (www.internationalrafting.com).
Já durante os dias 17 e 18 de outubro, datas das provas de head to head e slalom das categorias sênior e master, o evento será transmitido ao vivo nos canais SporTV, das 11 às 13h.
O evento é organizado pela Federação Paranaense de Canoagem em parceria com a Confederação Brasileira de Canoagem e a Federação Internacional de Rafting. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico, a Itaipu Binacional e o Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, patrocinam o campeonato. O mundial tem o apoio do Macuco Safari, Sistema Unimed e Seguros Unimed.
(Itaipu Binacional) 
http://www.h2foz.com.br/noticia/brasileiros-sao-campeoes-em-tres-categorias-do-mundial-de-rafting

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br