Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de outubro de 2014

ENVOLVENDO 300 POLICIAIS AMBIENTAIS O MS ANTECIPA A FISCALIZAÇÃO PRÉ-PIRACEMA NA BACIA DO RIO PARAGUAI

Do G1 MS
Polícia Ambiental antecipa operação às vésperas da piracema em MS (Foto: Divulgação/PMA)Polícia Ambiental antecipa operação às vésperas da piracema em MS (Foto: Divulgação/PMA)













02/10/2014 

Polícia ambiental antecipa fiscalização no rio Paraguai em MS

Operação foi antecipada após grande número de apreensões em setembro.
Ação termina em novembro e objetivo é evitar a pesca predatória.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciou, nesta quinta-feira (2), a operação Pré-Piracema na bacia do Rio Paraguai em Mato Grosso do Sul. A fiscalização, que geralmente se inicia no dia 25 de outubro, foi antecipada devido ao grande número de apreensões de pescados em setembro.

Conforme a PMA, a fiscalização será intensificada com o objetivo de evitar a prática de pesca predatória no período que antecede a piracema, quando o número de turistas e pescadores se intensifica nos rios do estado.
A ação, que envolve 300 policiais, deve prosseguir até o dia 6 de novembro. Em setembro, 31 pescadores foram autuados e 648 quilos de peixes apreendidos por estarem em desacordo com a lei.

Para orientar e esclarecer dúvidas de pescadores, será disponibilizado o Manual do Pescador nas subunidades da PMA no estado. O material, que contém a legislação da pesca em vigor, também pode ser consultado no site da Polícia Ambiental.

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br