Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de outubro de 2014

HISTÓRIA DOS RIBEIRINHOS ALAGOANOS DO RIO SÃO FRANCISCO EM EXPOSIÇÃO - MACEIÓ - AL

Artesanato será exposto no Sesc Centro

Artesanato será exposto no Sesc Centro



Exposição no Sesc Centro retrata histórias dos ribeirinhos alagoanos

Mostra traz o Rio São Francisco para o artesanato de Maria de Lourdes Menezes


Assessoria / Sesc-AL 01 Outubro de 2014
Os personagens que moram à beira do rio mais importante do Brasil terão as suas histórias contadas em forma de artesanato. Através da beleza e sensibilidade que a Mestra do Patrimônio Vivo de Alagoas, Maria de Lourdes Menezes, retrata em suas produções, o universo dos ribeirinhos do Rio São Francisco será exposto na Galeria do Sesc Centro, a partir do dia 16 de outubro, às 19h.
Toda essa poética e ludicidade de uma casinha de bonecas à margem do Rio São Francisco, remeteu Maria de Lourdes ao reconhecimento oficial como Mestra do Patrimônio Vivo em 2011, o que contribuiu para a valorização do seu trabalho de artesã e, consequentemente, de suas exposições.
Dividido em quatro espaços e momentos, a mostra de Lourdes proporciona ao público uma viagem para dentro da casa de paredes azuis, onde os bonecos e painéis são produzidos.
A exposição, promovida pelos curadores Jasiel Martins e Dalva de Castro, representantes da Associação Olha o Chico, estará aberta de segunda a sexta, das 12h às 18h, e permanecerá até o dia 19 de dezembro deste ano. Escolas e grupos interessados deverão entrar em contato com a Unidade Centro e realizar agendamento.
Serviço
Abertura Exposição Mestra Lourdes de Piaçabuçu
Dia: 16/10/2014
Horário: 19h
Local: Galeria Sesc Centro
Informações: 3326-3133
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br