Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de outubro de 2014

Protesto contra o massacre das árvores em Campinas e em Barão Geraldo, SP



protesto, arvores, barão geraldo, corte,
 

Grupo protesta contra corte de árvores em Barão Geraldo

Manifestantes percorreram distrito com cartazes e faixas que pediam ajuda ao meio ambiente - 05.10.2014
Neste final semana, um grupo de 30 pessoas fez uma caminhada na Praça do Coco, em Barão Geraldo, em protesto ao corte indiscriminado de árvores no distrito. O grupo percorreu toda a extensão da praça, que fica entre as ruas Manoel Antunes Novo e José Martins, com cartazes e faixas que pediam ajuda ao meio ambiente.
 
carla vizeu, filha, protesto, barão, corte, árvore 
 
"A gente tem percebido que o clima está cada vez mais diferente, com menos verde, menos água e menos qualidade de vida. Infelizmente, ainda existem pessoas com mentalidade pequena que pensa que árvore faz sujeira, atrapalha, não serve para nada, mas é extremamente o contrário", contou a professora de música Carla Vizeu, de 40 anos, que participou da manifestação com com a filha Luiza, de 4 anos. "Precisamos alertar a população e se unir. É o nosso futuro."
 
manuel rosa bueno, protesto, barão, corte, árvore 
 
Segundo um dos organizadores, o professor e arquiteto Manoel Rosa Bueno, de 56 anos, o Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Prefeitura de Campinas, há muito tempo realiza cortes de árvores na cidade sem nenhum critério e sem profissionais adequados. "Na cidade existem árvores secas e mortas que não recebem atenção devida e caem sobre casas e carros. Outras com vida sofrem cortes indiscriminados, a partir de laudos que a Prefeitura não avalia de modo correto" , informou.
 
Em nota, o Departamento de Parques e Jardins negou que ocorre a poda indiscriminada e salientou que fiscaliza para evitar cortes indevidos.
 
Outro problema, segundo o professor, é que as deliberações do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Campinas (Comdema) sobre a divulgação dos locais onde serão realizados os cortes das árvores não são cumpridas. "Protocolamos ainda na Secretaria de Obras o pedido para exigir dos proprietários de terrenos a reposição do verde com plantio de árvores. Elas são o nosso contato com a natureza, a nossa origem e necessidade", disse Bueno.
 
"É um sentimento de tristeza e dor. Esta luta é para as próximas gerações", disse a artista plástica Sônia Novaes, de 62 anos. 
 
 
BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br