Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de outubro de 2014

CÓRREGOS DE ILHABELA (LITORAL NORTE PAULISTA) VÃO SER ANALISADOS PELO "MONITORANDO OS RIOS"

Projeto Monitorando dos Rios vai analisar a 

água de 5 córregos em Ilhabela (SP)

A Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Ilhabela Sustentável coletarão dados para a consolidação de indicadores da qualidade da água e alertar a população de Ilhabela para a importância da preservação dos recursos hídricos. A iniciativa é parte do projeto Monitorando Rios, da Rede das Águas da Fundação.

Desde agosto deste ano, dois grupos de jovens sob a coordenação do Instituto Ilhabela Sustentável vêm fazendo a coleta e análise da água de cinco córregos do município, com o objetivo de criar e alimentar uma base de dados capaz de retratar como anda a qualidade das nossas bacias hidrográficas.

O projeto ocorre em cinco pontos de monitoramento: os alunos da escola Maria Gemma fazem a análise de dois pontos do Córrego Paquera, Ribeirão Água Branca e Córrego Camarão, todos na Barra Velha, e os alunos do Gabriel monitoram o Córrego Cachoeira, na Vila, com o acompanhamento da equipe do Parque Estadual. Até o momento as três análises realizadas, duas na Barra Velha e uma na Vila, tiveram resultado regular.

As próximas análises devem ocorrer na última semana de outubro e em breve os dados serão disponibilizados na página da Rede das Águas.
Com informações do Instituto Ilhabela Sustentável.

FONTE: : http://www.sosma.org.br/blog/projeto-monitorando-os-rios-vai-analisar-agua-de-5-corregos-em-ilhabela/#sthash.Ad7I3MnM.dpuf

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br