Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

3 de outubro de 2014

VOLTA A OPERAR O PORTO CAI N' ÁGUA APÓS 9 MESES DESATIVADO - RIO MADEIRA, EM PORTO VELHO - RO

Gaia QuiquiôDo G1 RO

Terminal Hidroviário Cai N'água voltou a operar nesta sexta-feira, 3, em Porto Velho (Foto: Gaia Quiquiô)Terminal Hidroviário Cai N'água voltou a operar nesta sexta-feira, 3, em Porto Velho (Foto: Gaia Quiquiô/G1)
03/10/2014 

Porto Cai N'água volta a operar após interdição na cheia histórica, em RO

Terminal hidroviário ficou 4 meses sob as águas e 5 meses em reforma.
Embarque e desembarque foi liberado às 10h desta sexta, 3, em Porto Velho.

O Terminal Hidroviário Cai N’água voltou a operar nesta sexta-feira (3), em Porto Velho. O local foi interditado em fevereiro deste ano, devido à cheia histórica do Rio Madeira, cujas águas chegaram ao nível de 19,74 metros. Foram nove meses de intedição: quatro meses em que o porto esteve submerso e mais cinco meses para limpeza e reforma no prédio da estação hidroviária.

Os banheiros, sala de estar e guichês de passagens foram restaurados. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) informou que a pintura do flutuante e outras melhorias nos equipamento náuticos devem ser continuadas no início de 2015.
Nível do rio atingiu 19,74m e marca ficou registrada em pilastra da estação hidroviária (Foto: Gaia Quiquiô)Nível do rio atingiu 19,74m e marca ficou registrada
em pilastra da estação hidroviária
(Foto: Gaia Quiquiô/G1)
A responsabilidade do porto foi assumida pela Companhia Docas do Maranhão (Codomar), juntamente com a Administradora das Hidrovias da Amazônia Ocidental (Ahimoc). “A operação será completa, todas as embarcações de ferry boat de Manaus e barcos de passeios estão liberados para embarque e desembarque. Apenas as balsas estão proibidas de atracar no terminal”, informou Gabriel Bruxel, diretor administrativo do terminal.

As operações iniciaram às 10h desta sexta, com o descarregamento de produtos vindos de Manaus. Segundo o Dnit, a Agência Nacional de Águas (ANA) afirmou ao órgão que a probabilidade de uma nova cheia é de 1% e que outra enchente como a ocorrida no estado de Rondônia neste ano, só deve acontecer em 100 anos.


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br