A falta de saneamento e saúde leva a sérias conseqüências: crianças de 0 a 4 anos são as principais vítimas da falta de saneamento básico segundo o relatório das Nações Unidas, que definiu 2008 como o Ano Internacional do Saneamento Básico.
III Seminário Sulbrasileiro de Saneamento Ambiental
Informações:
A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES/RS) realizará de 27 a 29 de agosto no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, o III Seminário Sulbrasileiro de Saneamento Ambiental. O encontro tem por objetivo promover a discussão e a troca de experiências sobre a área de saneamento e saúde dentro uma temática atualizada e uma programação dinâmica e interativa.
Com a participação de 14 palestrantes convidados, o evento abordará diversas questões que envolvem a relação saneamento e saúde no contexto da realidade brasileira, com ênfase para a situação da Região Sul do país.
O programa científico será desenvolvido por meio de conferências, palestras e painéis com debates que versarão sobre os seguintes aspectos:
- saúde como resultado das condições do ambiente;
- reflexões sobre as inovações e alternativas no tratamento de esgotos;
- ligações domiciliares de esgoto: um problema a enfrentar;
- interfaces saúde - ambiente: instrumentos de gestão;
- experiências de integração da gestão;
- a qualidade da água na prática;
- casos concretos de contaminação química e seus desdobramentos e a justiça ambiental como um critério de avaliação de políticas públicas.
A falta de saneamento e saúde leva a serias conseqüências: crianças de 0 a 4 anos são as principais vítimas da falta de saneamento básico segundo o relatório das Nações Unidas, que definiu 2008 como o Ano Internacional do Saneamento Básico.
A Fundação Getulio Vargas aponta que só em 2122 o Brasil terá 100% dos domicílios com saneamento conforme pesquisa feita em parceria com o Instituto Trata Brasil.
O último relatório da Organização Mundial da Saúde revela que melhorias no sistema de fornecimento de água potável, saneamento, higiene e gerenciamento de recursos hídricos poderiam evitar 10% das mortes causadas por doenças e 6, 3% de todas as mortes no mundo.
Informações: Clique aqui para acessar o site ou pelo telefone: (51) 3231 0311
Divulgação: Gilmara Gil/ABES/RS 51 3322 4568 - 9139 3394
Cidade: Porto Alegre - Estado: Rio Grande do Sul
Duração: 2 dias até 29/08/2008
Tipo: SeminárioContato: telefone: (51) 3231 0311
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br