Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de agosto de 2008

XIV CIÊNCIA JOVEM - INSCRIÇÕES ATÉ 31 DE AGOSTO

Inscrições na XIV Ciência Jovem terminam na próxima semana

Entre as três maiores feiras de ciências do país, Ciência Jovem recebeu 10 mil pessoas em sua última edição.
Termina no próximo dia 31 de agosto o prazo para as inscrições na XIV Ciência Jovem, maior feira de ciências do Nordeste, que será realizada entre 29 e 31 de outubro no Espaço Ciência, em Pernambuco.

Podem participar do evento alunos da educação infantil ao ensino médio, bem como os seus professores. As inscrições estão sendo realizadas no site do Espaço Ciência(http://www.espacociencia.gov.br/), onde está disponível a ficha de inscrição e o regulamento para professores e alunos.


A Ciência Jovem já é considerada uma das três maiores feiras de ciências do país e tem como objetivo de popularização de ciência e tecnologia se traduzem em experimentos, mostras, atrações interativas e diversas formas de divulgação que oferecem, à luz da ciência, uma leitura criativa do cotidiano de aprendizagem de alunos e professores.

"Nosso objetivo é que as escolas notem, cada dia mais, a importância das feiras de ciências como local de aprendizado e intercâmbio para seus alunos" comenta, Francis Dupuis, Gerente Geral do Espaço Ciência.

Os alunos podem participar em quatro categorias:

- Iniciação à Pesquisa (educação infantil e ensino Fundamental de 1a a 4a série),

- Divulgação Científica (ensino Fundamental de 5a a 8a série),

- Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa (duas categorias para o ensino médio).

Os vencedores receberão material didático e viagens para participação em feiras nacionais e internacionais como a SBPC Jovem, Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia) e Febrace (Feira Nacional de Ciências e Engenharia).

Os professores, além de orientar projetos, também podem participar do Ciência Jovem na categoria Educação Científica, que procura incentivar a reflexão sobre o processo de ensino e aprendizagem e estimular práticas de voltadas para a educação científica.Os trabalhos nessa categoria serão no formato de relatos a respeito de experiências pedagógicas vivenciadas pelos professores e serão apresentados em forma de pôster. O vencedor será contemplado com um notebook.

Cada escola pode apresentar apenas um projeto por categoria, sendo que unidades de ensino situadas em locais diferentes contam como escolas distintas. Os candidatos têm até o dia 31 de agosto para enviar todos os dados necessários para o e-mail cienciajovem@espacociencia.gov.br

A Ciência Jovem é uma realização do Espaço Ciência com apoio da Secretaria de Tecnologia, Ciência e Meio Ambiente e Secretaria da Educação do Governo de Pernambuco.Para o secretário de Educação, Danilo Cabral, "a parceria firmada com o Espaço Ciência na realização da XIV Ciência Jovem, traz excelentes resultados para o aluno, professor e para a escola, uma vez que incentiva o desenvolvimento de projetos em educação científica".

Criada em 1995, a feira ano passado atingiu a marca de 160 trabalhos inscritos e uma visitação de 10 mil pessoas durante todo o evento. Para 2008, a expectativa é que o número cresça ainda mais, atingindo o número total de 200 trabalhos."A Ciência Jovem tem a mesma idade do Espaço Ciência, fruto de nossa concepção da feira de ciências como uma revolução pedagógica", diz o diretor executivo do Espaço Ciência, Antônio Carlos Pavão.(Assessoria de Comunicação do Espaço Ciência) - Fonte: Jornal da Ciência

Um comentário:

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br