Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

1 de agosto de 2008

The Story of Stuff - A História das Coisas - Versão Brasileira



Esse é um vídeo fundamental.

Na minha opinião, mesmo tendo sido feito para a realidade americana ele é mais do que adequado para a nossa realidade tupiniquim, já que por aqui fazemos todo esforço para parecer "desenvolvidos " o que para muitos é indicativo de imitar os moradores do Norte.
Até uma estatua da Liberdade já colocram na Barra, imitaram Shoppings com nomes em inglês...

Pois bem esse tabalho é na minha maneira de ver um excelente alerta, e um convite a que as pesoas comecem a encarar a situação crítica em que o mundo se encontra.

O Vídeo trata de questões de suma importância como a questão da mudança de paradigma, do consumismo, da exploração das nações do terceiro mundo e da relação de exploração dos mais fracos.

Fala de vida e de como a vida em abundância está sendo solapada por interesses escusos.
Penso que é uma ótima oportunidade de se divulgar esse trabalho, de se ampliar a consciência sobre o problema que afeta a TODOS nós.

Seria ótimo que escolas, igrejas e grupos de pessoas em geral pudesse assistir e debater esse conteúdo. Espero que goste e passe adiante,

Abçs J Ricardo
Do Forum REBIA Nacional

http://video.google.com/videoplay?docid=-7568664880564855303

Versão dublada em Português do documentário The Story of Stuff idealizada pela comunidade Permacultura - Orkut http://www.orkut.com.br/...all » Versão dublada em Português do documentário The Story of Stuff idealizada pela comunidade Permacultura - Orkut http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=111403 Realizada nos Estúdios Gavi New Track - SP Direção e edição Fábio Gavi; Locução Nina Garcia; Adaptação do texto Denise Zepter. Site brasileiro de divulgação do vídeo http://www.sununga.com.br/HDC/ Colaborem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br