Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de agosto de 2008

SALVADOR (BA) RECOLHE 15 MIL TONELADAS DE LIXO

Elevador Lacerda, o cartão postal de Salvador (BA)
Operação Chuva retira 15 mil toneladas de lixo

07/08/2008

Salvador - A Limpurb concluiu a Operação Chuva realizada no período de março a julho passado, recolhendo cerca de 15 mil toneladas de entulho em 1.146 logradouros de 184 bairros.

O serviço foi realizado numa ação conjunta com outros órgãos da Prefeitura e coordenado pela Defesa Civil.
Durante a Operação Chuva, a Limpurb realizou 1.880 ações preventivas e 259 inspeções em áreas de risco e propensas a alagamentos.

Foram executadas ações de capinação, roçagem, coleta de lixo nas encostas (com gancheamento, corte de bananeira e remoção de entulho lançado pela comunidade), remoção de terra e limpeza em margens de canais, canaletas e sarjetas, na prevenção de alagamentos, além de palestras educativas realizadas através da Coordenação de Educação Comunitária da Limpurb, com programação ininterrupta em todas as gerências operacionais.

Atuaram em plantão permanente 90 agentes de limpeza do Município e mais 68 de empresas terceirizadas, um técnico e 14 estagiários de educação ambiental, com realização de oficinas de educação ambiental (não formal) em reuniões junto às comunidades.

Na Operação Chuva, a Limpurb disponibilizou cinco caminhões e cinco caçambas, além de uma variedade de ferramentas, como pá-carregadeira, carrinhos de mão, picaretas, enxadas, facões, vassouras simples e metálicas, ancinhos, pás, garfos e ganchos curvos.
A SUA CIDADE TAMBÉM ESTÁ SE PREPARANDO PARA A TEMPORADA DE CHUVAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br