ONG ambiental teria sido espionada pela Nestlé
ONG suíça está acusando a Nestlé de ter infiltrado uma espiã entre seus militantes para obter informações sobre movimentos que possam prejudicar a multinacional.
No Brasil, há suspeita de que informações sobre ativistas do Movimento de Amigos do Circuito das Águas Mineiro (Macam) - que apontam dano ambiental resultante de investimentos da Nestlé no Rio São Lourenço - teriam sido passados pela espiã.
A iniciativa da Nestlé teria ocorrido em 2003, quando o movimento anti-globalização Attac decidiu preparar um livro sobre a empresa.
Segundo o caso apresentado à Justiça da Suíça, a estratégia foi infiltrar alguém na ONG para obter informações sobre quem eram as pessoas que trabalhavam contra a empresa em vários países - OESP, 6/8, Vida, p. A18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.
Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,
....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....
COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!
E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br