Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

12 de agosto de 2008

PRESIDENTE LULA ASSINA HOJE CONTRATO DA USINA JIRAU

Contrato da Usina de Jirau será assinado com quatro meses de antecedência
12 / 08 / 2008
O contrato de concessão da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira (RO), será assinado nesta terça-feira (12), às 11h, no Palácio do Planalto.

A cerimônia deverá contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, além de representantes das empresas responsáveis pela obra.
De acordo com o cronograma estimado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o contrato seria assinado em janeiro do ano que vem, mas a empresa Energia Sustentável do Brasil, responsável pela obra, antecipou a entrega dos documentos necessários.

O consórcio é formado pelas empresas Suez, Camargo Corrêa, Eletrosul e Chesf, que venceram o leilão em maio.
A Usina Hidrelétrica de Jirau terá 3,3 mil megawatts de capacidade instalada e deverá gerar energia a partir de 2013.
O custo da obra foi estimado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) em R$ 8,7 bilhões.
O contrato de concessão da Usina de Santo Antônio, também no Rio Madeira, foi assinado em junho.
(Fonte: Sabrina Craide/ Agência Brasil) - Fonte: Ambiente Brasil


Crescem expectativas em Jaci e Mutum Paraná

Jacy-Paraná e Mutum-Paraná têm em comum, além do sufixo que em tupi-guarani significa rio ou braço de rio, o destino entrelaçado com a construção das Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, cujas obras são iminentes. LEIA MAIS SOBRE OS RIBEIRINHOS AFETADOS

Um comentário:

  1. acho que estas usinas ja estar vindo tarde,o povo amazoneses tem o direito de ter infra estrutura tambem,em todos os sentidos,atrapalhar o progresso dessa região sería no minímo irracional.preservar e desenvolver com responsabilidade.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br