Contrato da Usina de Jirau será assinado com quatro meses de antecedência12 / 08 / 2008
O contrato de concessão da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira (RO), será assinado nesta terça-feira (12), às 11h, no Palácio do Planalto.
A cerimônia deverá contar com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, além de representantes das empresas responsáveis pela obra.
De acordo com o cronograma estimado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o contrato seria assinado em janeiro do ano que vem, mas a empresa Energia Sustentável do Brasil, responsável pela obra, antecipou a entrega dos documentos necessários.
O consórcio é formado pelas empresas Suez, Camargo Corrêa, Eletrosul e Chesf, que venceram o leilão em maio.
A Usina Hidrelétrica de Jirau terá 3,3 mil megawatts de capacidade instalada e deverá gerar energia a partir de 2013.
O custo da obra foi estimado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) em R$ 8,7 bilhões.
O contrato de concessão da Usina de Santo Antônio, também no Rio Madeira, foi assinado em junho.
(Fonte: Sabrina Craide/ Agência Brasil) - Fonte: Ambiente Brasil
Crescem expectativas em Jaci e Mutum Paraná
Jacy-Paraná e Mutum-Paraná têm em comum, além do sufixo que em tupi-guarani significa rio ou braço de rio, o destino entrelaçado com a construção das Usinas Hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, cujas obras são iminentes.
LEIA MAIS SOBRE OS RIBEIRINHOS AFETADOS
acho que estas usinas ja estar vindo tarde,o povo amazoneses tem o direito de ter infra estrutura tambem,em todos os sentidos,atrapalhar o progresso dessa região sería no minímo irracional.preservar e desenvolver com responsabilidade.
ResponderExcluir