
23/08/2008
Diário de Pernambuco
Brasília - O movimento contrário à transposição do rio São Francisco ganhou nova força com a decisão da Pax Christi Internacional, organização católica com sede na Bélgica, de conceder o Prêmio da Paz de 2008 a dom Luiz Flávio Cappio, bispo de Barra, na Bahia.
A solenidade de entrega do prêmio deverá ser feita em Sobradinho (BA), no dia 18 de outubro, durante a Romaria das Águas, numa grande manifestação contra o projeto de transposição.
O secretário da coordenação nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Antonio Canuto, entidade que participa da Pax Christi Internacional e da organização da manifestação, disse ontem que a entrega do prêmio a dom Cappio "vai colocar em pauta novamente a transposição do São Francisco".
Segundo ele, dom Cappio só aceitou receber o prêmio como uma manifestação de apoio e reconhecimento a todos os que lutam contra o projeto.
Fonte: Diário de Pernambuco/ASA BRASIL
Essas pessoas que são contra a transposição do rio São Francisco,não sabem o que é ter sede.
ResponderExcluirISSO É QUE É UMA COMBINAÇÃO BOMBASTICA: PRIMEIRO COMPONENTE O INTERESSE DOS POLITICOS EM MANTER A AREA EMPOBRECIDA COMO MINA DE VOTOS E DINHEIRO JUNTA-SE AGORA A MISSOES DE IGREJAS QUE NECESSITAM DA POBREZA PRA JUSTIFICAR SUAS ATIVIDADES EM DETERMINADOS LOCAIS, NÃO QUE RICO NÃO TENHA RELIGIÃO, MAS RIQUEZA TRAZ ESTUDO E O ENTENDIMENTO E FICA MAIS DIFICIL IMPOR SUA FILOSOFIA. JA VIU IGREJA ENRIQUECER ALGUEM OU ALGUMA REGIÃO DO PAIS, SO APREGOAM QUE SE DEVE AGRADECER O DIA E A NOITE POR QUE É O QUE DEUS DÁ, DEIXEM QUE SEJA TRANSPOSTO O TAL RIO E AQUELES QUE ALI TRABALHAREM PROSPERARÃO, JA DIZ A PALAVRA A CADA DIA SEU CUIDADO. AGORA É TEMPO DE MATAR A FOME E A SEDE DO POVO POBRE DO SEMI-ARIDO BRASILEIRO, FORA URUBUZADA, VÃO CUIDAR DOS VOSSOS PAISES, DE SUAS RIQUEZAS E OUTRAS COSITAS MAS.
ResponderExcluir