Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

30 de agosto de 2008

MOVIMENTO CONTRÁRIO À TRANSPOSIÇÃO GANHA FORÇA

O bispo Luiz Flávio Cappio com a atriz Letícia Sabatella (Foto: Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde/AE) Transposição // D. Cappio ganha apoio de fora

23/08/2008
Diário de Pernambuco

Brasília - O movimento contrário à transposição do rio São Francisco ganhou nova força com a decisão da Pax Christi Internacional, organização católica com sede na Bélgica, de conceder o Prêmio da Paz de 2008 a dom Luiz Flávio Cappio, bispo de Barra, na Bahia.

A solenidade de entrega do prêmio deverá ser feita em Sobradinho (BA), no dia 18 de outubro, durante a Romaria das Águas, numa grande manifestação contra o projeto de transposição.
O secretário da coordenação nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Antonio Canuto, entidade que participa da Pax Christi Internacional e da organização da manifestação, disse ontem que a entrega do prêmio a dom Cappio "vai colocar em pauta novamente a transposição do São Francisco".

Segundo ele, dom Cappio só aceitou receber o prêmio como uma manifestação de apoio e reconhecimento a todos os que lutam contra o projeto.
Fonte: Diário de Pernambuco/ASA BRASIL

2 comentários:

  1. Essas pessoas que são contra a transposição do rio São Francisco,não sabem o que é ter sede.

    ResponderExcluir
  2. ISSO É QUE É UMA COMBINAÇÃO BOMBASTICA: PRIMEIRO COMPONENTE O INTERESSE DOS POLITICOS EM MANTER A AREA EMPOBRECIDA COMO MINA DE VOTOS E DINHEIRO JUNTA-SE AGORA A MISSOES DE IGREJAS QUE NECESSITAM DA POBREZA PRA JUSTIFICAR SUAS ATIVIDADES EM DETERMINADOS LOCAIS, NÃO QUE RICO NÃO TENHA RELIGIÃO, MAS RIQUEZA TRAZ ESTUDO E O ENTENDIMENTO E FICA MAIS DIFICIL IMPOR SUA FILOSOFIA. JA VIU IGREJA ENRIQUECER ALGUEM OU ALGUMA REGIÃO DO PAIS, SO APREGOAM QUE SE DEVE AGRADECER O DIA E A NOITE POR QUE É O QUE DEUS DÁ, DEIXEM QUE SEJA TRANSPOSTO O TAL RIO E AQUELES QUE ALI TRABALHAREM PROSPERARÃO, JA DIZ A PALAVRA A CADA DIA SEU CUIDADO. AGORA É TEMPO DE MATAR A FOME E A SEDE DO POVO POBRE DO SEMI-ARIDO BRASILEIRO, FORA URUBUZADA, VÃO CUIDAR DOS VOSSOS PAISES, DE SUAS RIQUEZAS E OUTRAS COSITAS MAS.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br