Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de agosto de 2008

MAIOR AQUÁRIO MARINHO DA AMÉRICA DO SUL SERÁ NO RIO DE JANEIRO

Imagem do AquaRio Marinho do Rio de Janeiro (maquete) AquaRio dará entrada para o licenciamento da obra de construção do Aquário

NOTA À IMPRENSA

AquaRio dará entrada para o licenciamento da obra de construção do AquárioAmanhã, terça-feira, dia 05 de agosto, o Aquário Marinho da Cidade do Rio de Janeiro - AquaRio dará entrada em seu projeto arquitetônico, no gabinete do Secretário Municipal de Urbanismo da Prefeitura do Rio de Janeiro, Sr. Augusto Ivan, para requerer os licenciamentos necessários para a realização da obra de construção do empreendimento no terreno da Ex-Cibrazen, na zona portuária, cuja previsão é de dois anos.

Será o Maior Aquário Marinho da América Latina, com 25 mil metros quadrados de área construída, 5,4 milhões de litros de água e 12 mil animais de 400 espécies diferentes em exposição.

Projeto do futuro AquaRio / Foto: Divulgação - Ag. GloboUm novo ícone para o Rio de Janeiro.
Um equipamento Moderno e Multi-funcional, com Aquário REAL, Aquário VIRTUAL, Museu de Ciências, Centro de Pesquisa Científica, Centro de Educação Ambiental e Centro de Recuperação da Fauna Marinha. Lazer, Entretenimento, Cultura, Educação, Preservação, Conservação, Pesquisa, Reurbanização e Turismo em um só local.

Com a parceria científica do AquaRio com o Departamento de Biologia Marinha da UFRJ, o Rio de Janeiro e o Brasil poderão finalmente contar com esse importante equipamento para realizar pesquisas biológicas que darão grande contribuição à conservação e ao uso sustentável da enorme biodiversidade aquática do litoral brasileiro.

Além disso, como um verdadeiro campus avançado da Biomar da UFRJ, o AquaRio proporcionará centenas de vagas para que os biólogos e estagiários participem das pesquisas e trabalhos científicos.
Marcelo SzpilmanDiretor-Presidente AquaRio
Fonte: Prof. Jorge Rios - UFRJ

3 comentários:

  1. Investir duramente na industria do turismo no rio amazonas e nas cidades com patrimonio publico e em uma educação ambiental comciente onde a industria não chega façassi o turismo eficiente e sseguro envistam nos patrimonios publico. visitação pos turistas adoran essas casas e casarões antigos. veja o canada o turismo faz grande parte de sua economia o Brasil so com sua industria esta o alcassando imagine se investisse forte no turismo tamben mas sem se descuidar da educação. construa-se logo um trem cortando logo esse pais pois as estradas estão se destruido todas.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quando ficará pronto????
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Veja Fernanda,

    Hoje 05/09/2009 temos mais noticias sobre o AquaRio, postada no Blog

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br