Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

26 de agosto de 2008

"ÁGUA PARA A VIDA, ÁGUA PARA TODOS" TERÁ NOVO ACORDO


ANA e WWF discutem novo acordo de cooperação

Por Denise Caputo, da ANA
5/08/2008
Em reunião na Agência Nacional de Águas (ANA) na sexta-feira (22), representantes da Agência e do WWF-Brasil discutiram a elaboração de um novo acordo de cooperação.

Assinada em 2005, a primeira parceria entre as duas instituições teve resultados importantes, como a realização da exposição itinerante “Água para a Vida, Água para Todos”, que percorreu nove estados brasileiros e recebeu a visita de cerca de 60 mil pessoas.

O novo acordo deve ser assinado em outubro próximo.Durante o encontro, resultados da cooperação anterior e objetivos para o próximo acordo foram debatidos. “Comunicação, capacitação e mobilização devem integrar os objetivos principais da parceria”, defendeu o diretor-presidente da ANA, José Machado. “A Política Nacional de Recursos Hídricos ainda é pouco conhecida, e é preciso reforçar o tema da água na agenda pública”, argumentou.Além de Machado, participaram da reunião Bruno Pagnoccheschi, diretor da ANA; Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil; Samuel Barreto, coordenador do programa Água para a Vida do WWF, entre outros.AntecedentesANA e WWF-Brasil assinaram um acordo de cooperação técnica, científica, de capacitação, educação e mobilização social em 26 de agosto de 2005.
O acordo teve como objetivo apoiar a implementação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh), enfatizando a gestão e a conservação dos ecossistemas aquáticos e das reservas hídricas do Brasil.
Fonte: (Envolverde/ANA)
© Copyleft - É livre a reprodução exclusivamente para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída. Desenvolvido por AW4 Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br