Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de janeiro de 2009

ESGOTO COM CHEIRO DE JASMIN É A NOVIDADE DOS CARIOCAS (RJ)

Posto Cinco - Praia de Copacabana - RJ, terá "cocô cheiroso"

Copacabana tem projeto para fazer esgoto ter cheiro de jasmim

Publicado por Talita Figueiredo - O Estado de S.Paulo - 14/01/2009


Copacabana tem projeto para fazer esgoto ter cheiro de jasmim
Contrato assinado pelo prefeito do Rio promete acabar com cheiro ruim no Posto 5, por cerca de R$ 700 mil

RIO - Por aproximadamente R$ 700 mil o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), quer acabar com o mau cheiro da região do Posto 5 da orla de Copacabana, na zona sul, provocado pela elevatória de esgotos de Parafuso.

Paes assinou nesta terça-feira, 13, um contrato com o governador Sérgio Cabral (PMDB) para levar aromas de eucalipto e jasmim à área. Para isso, será elaborado, em até seis meses, um sistema de controle de odores para purificar os gases provenientes da decomposição de matéria orgânica da elevatória. Eles serão encapsulados e encaminhados a um potente sistema de lavagem.

"Há um ano eu estava tomando café com o governador Sérgio Cabral e ele estava reclamando do cheiro de cocô que tem aqui em Copacabana. Fizemos uma análise e vimos que o cheiro vinha da estação de Parafuso.

Era um problema de gases, e realizamos um projeto para captar estes gases para limpá-los e, consequentemente, acabar com o mau cheiro da região. Em vez de cheirar a cocô, vai cheirar a jasmim", disse Wagner Victer, o presidente da Nova Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto).


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br