Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

15 de janeiro de 2009

RIO CLARO PODERÁ CORTAR ÁGUA DE 14 MIL INADIMPLENTES


Daae vai cortar água de 14 mil contribuintes inadimplentes

Jornalcidade -15/01/2009

Segundo o Daae, os inadimplentes têm uma semana, a partir do prazo de recebimento do aviso, para quitar o débito

Determinação - Desde segunda-feira o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro) está distribuindo comunicado aos munícipes informando que os inadimplentes devem quitar a dívida com a autarquia ou terão o fornecimento de água cortado. Segundo o Daae, a quantidade de inadimplentes é de aproximadamente 14 mil contribuintes. Quem está em dia com o departamento deve desconsiderar o aviso.

Os inadimplentes têm prazo de uma semana para procurar a autarquia e acertar as contas. O prazo é contado a partir da data de recebimento do aviso. O Daae destaca que, após este prazo, os usuários estarão sujeitos ao corte de água.

Conforme o departamento, a entrega está sendo realizada pelo próprio Daae e por leituristas da empresa Saneamento de Rio Claro. A previsão é que até a próxima segunda-feira, dia 19, todos os comunicados tenham sido entregues.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, desde o ano passado não estava ocorrendo o corte no fornecimento de água dos inadimplentes. A autarquia diz ainda que, além de cumprir a lei, a iniciativa também tem o objetivo de resgatar a responsabilidade administrativa do Executivo local.

Geraldo Pereira, superintendente do departamento, explica que a suspensão do corte de água dos inadimplentes vinha ferindo as legislações municipal e federal, bem como se configurando em flagrante desrespeito aos milhares de contribuintes rio-clarenses que mantêm a conta de água em dia. "Não cabe ao poder público estimular o não-cumprimento da lei", frisa o superintendente, lembrando que a prefeitura tem a obrigação de zelar pelas receitas do município, agir com responsabilidade fiscal e trabalhar com seriedade gerencial para que a coletividade não seja prejudicada.

"Na verdade, a prefeitura não tinha a obrigação de fazer esse novo comunicado e dar esse prazo extra", lembrando que as contas de água já têm aviso de interrupção do serviço no caso de falta de pagamento.

"Entretanto, por determinação do prefeito Du Altimari, estamos reforçando a comunicação sobre o assunto em órgãos de imprensa e entregando o comunicado de porta em porta, para que todos tenham a oportunidade de ficar em dia com o Daae e evitar maiores transtornos", salienta Pereira.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br