Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

20 de janeiro de 2009

HIROTO FAZ CICLOTURISMO E FALA DOS RIOS DO JAPÃO

Hiroto e Helena e no fundo viaduto sobre Rio Shinano em Niigata

Nosso colaborador correspondente e os rios do Japão

Caro Prof. Jarmuth

Ficou muito boa a nova postagem, estarei sim em breve mandando fotos e detalhes dos rios daqui do Japão. Vou pesquisar mais a respeito dos rios, para poder divulgar.

Estou apenas dois anos no Japão ainda, nao tive muito tempo para fazer longas viagens de bicicleta, mas uma viagem de reconhecimento que fizemos da cidade de Maebashi (Provincia de Gunma-Ken) ate a cidade de Niigata (Provincia de Niigata-Ken) foi de 350km feito em 8 dias de verão, deu para ver como pode ser feita uma viagem longa de bicicleta no Japão.

- Facilidade em acampar nas praças e nos templos (Dindya).
- Lava-se roupas em máquinas automáticas utilizando moedas. (Lavar e secar)
- Toma-se banho em águas termais (Onsen) ou em Banho Público (Sento).
- Tem banheiro público em todas as praças e onde aglomera pessoas. (banheiro limpo com papel higiênico, não precisa pagar).
- A bicicleta e muito respeitada, os motoristas dos carros nao buzinam mesmo que você esteja atrapalhando, para não assustar o ciclista, simplesmente os carros reduzem a velocidade e aguardam oportunidade segura para te ultrapassar, pois as ruas sao estreitas.


Hiroto e Helena acampam atrás do templo

A foto mostra acampamento atrás do templo, e como o viaduto que passa pelo Rio Shinano em Niigata (1ª foto, acima) e embaixo foi desenvolvido uma embarcação baixa chamado Shutter que faz viagens no rio .


Vou selecionar mais fotos e anexar comentários. Desculpe por não ter acentuação nas palavras, e que estou com windows em japonês.
Ate a próxima. Grande abraco.
Hiroto

Caro Colaborador-Correspondente Hiroto,
Gostamos muito de sua reportagem sobre seu primeiro cicloturismo aí no Japão na província de Provincia de Niigata-Ken.

As fotos no Rio Shinano estão ótimas e muito interessantes também essas embarcações denominadas "Shutter" que parecem ser muito confortáveis.
Chama a atenção também a limpeza das águas do rio Shinano.

Não se preocupe com relação aos "acentos e cedilhas", com sua permissão vou colocando aqui, pois sabemos que não existem no Windows em japonês.
Aguardamos as novas fotos e descrições de suas visitas aos rios, lagos e fontes do Japão. Se tiver fotos agora congeladas com o inverno, pode enviar também.


INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br