Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

27 de janeiro de 2009

SALVANDO A BACIA DO RIO VERMELHO - EUCLIDES DA CUNHA (BA) GANHA TRATAMENTO DE ESGOTOS


Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha (BA)

Euclides da Cunha ganha rede de esgotamento sanitário

26/01/2009

Salvador - Euclides da Cunha, a 324 quilômetros de Salvador, em pleno sertão baiano, conhecida pela saga de Antônio Conselheiro e a rebelião de Canudos, tem 56 mil habitantes e até hoje não dispõe de uma destinação adequada para os esgotos.

Com investimento de R$ 2,6 milhões, o governo da Bahia, por meio da Embasa, está revertendo esse quadro, implantando na cidade um moderno sistema de esgotamento sanitário que vai atender a mais de 90% das casas situadas na sede do município.

As obras, em pleno andamento, compreendem 9,2 quilômetros de rede convencional, dois de rede condominial e quatro de ramais prediais. Para tratamento dos efluentes estão sendo construídas seis lagoas, sendo duas anaeróbias, duas facultativas e duas de maturação.

Os serviços exigem algumas soluções técnicas importantes, como a travessia da pista da BR-116 pelo método não-destrutivo. É assim que está sendo feito em algumas áreas da cidade, com a construção de túneis para a passagem da tubulação.

A população de Euclides da Cunha acompanha com interesse a execução dos trabalhos para implantação do sistema de esgotamento, que deve ser concluída até o final deste ano.

“Estamos observando que há uma grande expectativa na cidade por conta dessas obras. Em boa hora o governo retomou a implantação desse sistema de esgotamento que vai trazer mais saúde e limpeza para Euclides da Cunha”, comenta o radialista José Mariano Cardoso.

INSTITUTO SOS RIOS DO BRASIL
Divulgando, Promovendo e Valorizando
quem defende as águas brasileiras!
ÁGUA - QUEM USA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br