Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

5 de abril de 2011

CÓDIGO FLORESTAL BRASILEIRO EM PERIGO...QUEREM ACABAR COM AS MATAS CILIARES E SECAR NOSSOS RIOS


Áreas protegidas no atual Código Florestal, que serão ocupadas no CF alterado

A TODOS VOCES QUE ESTÃO INTERESSADOS EM COLABORAR PARA QUE AS ÁGUAS E FLORESTAS DO BRASIL CONTINUEM PROTEGIDAS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL,

ASSISTAM e DIVULGUEM TAMBÉM O VÍDEO (VEJA ABAIXO)


A HORA DA VOTAÇÃO DA PROPOSTA DE ALDO REBELO SE APROXIMA, É URGENTE QUE FAÇAMOS TUDO O QUE FOR POSSÍVEL PARA NÃO PERMITIR SUA APROVAÇÃO.

Código Florestal em perigo



saudações verdes!
Christopher T. Blum
Eng. Florestal Dr.
Diretor Executivo
Sociedade Chauá
http://twitter.com/SociedadeChaua



Diga NÃO à Degradação do Código Florestal: informe-se, participe e divulgue a campanha

NOSSO APÊLO:


PROFESSORAS (ES), AMBIENTALISTAS, LÍDERES COMUNITÁRIOS, COMUNICADORES AMBIENTAIS, COORDENADORES DE ONGs E MOVIMENTOS, LÍDERES RELIGIOSOS, POLÍTICOS COMPETENTES, MÍDIA EM GERAL, ESTUDANTES E PESSOAS INTELIGENTES DE BOM SENSO...
"AJUDEM A ESCLARECER SOBRE OS PREJUÍZOS QUE A MUDANÇA DO ATUAL CÓDIGO FLORESTAL VAI TRAZER PARA O MEIO AMBIENTE DO BRASIL" 


FAÇA A SUA PARTE !!!

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

4 comentários:

  1. Léo Siqueira - SP02 abril, 2011 23:04

    Putz, que vídeo legal...
    Não sabia que a mudança no código florestal ia ferrar tanto assim...
    E os deputados vão aprovar isso?
    Bem...o que um tiririca da vida pode saber sobre meio ambiente?
    Precisamos fazer urgente alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. É um absurdo que esse projeto tenha sequer sido proposto, mas o pior é que os ruralistas têm muita influência na câmara (sete partidos já se posicionaram a favor, e o PT e o PSDB estão divididos...) e, se for votado, certamente será aprovado.
    Para não mencionar o apoio da imprensa, já que muitos donos dos meios de comunicação também são donos de terras. (basta ver a propaganda constante do projeto na rede Bandeirantes)
    Os ruralistas farão uma grande manifestação em Brasília dia 5 (terça), para que o novo Código seja votado ainda esta semana. Essa manifestação está sendo divulgada em tudo quanto é lugar.
    Outra manifestação vai acontecer dia 7 (quinta), também em Brasília, CONTRA o projeto. Esta, só vi divulgada em um único blog. Por favor, ajude a divulgar (blog, twitter, facebook...), mesmo que não possa ir
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Os produtores brasileiros são vistos por grande parte da sociedade como criminosos, sendo que uma minoria realmente é inescrupulosa e não respeita a natureza. A grande maioria dos produtores luta para ter uma vida digna (no caso dos pequenos produtores), sobreviver e se sustentar daquilo que produzem, e sustentar também quem mora na cidade, pois não há como ter uma vida sem depender da agricultura. Os pequenos e médios produtores detêm 20% das terras e responde por 30% da produção global. Em alguns produtos básicos da dieta do brasileiro como o feijão, arroz, milho, hortaliças, mandioca e pequenos animais chega a ser responsável por 60% da produção. Já grandes empresários, além de produzir alimentos, geram empregos e renda para o país. Ressalto que o agronegócio contribui para 1/3 do PIB e dos empregos gerados no país e por 40% das exportações. Portanto, quando resolver criticar uso de defensivos, abertura de novas áreas de plantio, uso de transgênico, etc, pare e pense, e principalmente, entenda do assunto, para saber do que está falando. Até 2020 o mundo terá que aumentar em 20% a produção de alimentos, e para isso o Brasil terá que crescer 40%, já que muitos países não apresentam grande potencial no aumento da produção, e não há como fazer isso produzindo orgânicos. A não ser que alguém aprenda a fazer fotossíntese e produza seu próprio alimento (e ande sem roupa, sem sapato, etc, pois isso também depende de produtos oriundos da agricultura), porém caso alguém consiga fazer isso, é importante lembrar que caso fique doente não poderá tomar antibiótico e nem aspirina, pois deixará de ser orgânico. Se Deus quiser a mudança no Código Florestal Brasileiro será aprovada, e para melhor, pois do jeito que está mais de 90% das propriedades brasileiras estão fora da lei. Aliás, para onde vai o esgoto da maioria das cidades? São todos tratados? Detergente usado para lavar louça, sacolas plásticas, pneus, são todos reciclados? Há multa para quem não faz separação do lixo reciclado? É impressionante o quanto o tratamento ambiental é desigual e discriminatório entre o meio rural e o meio urbano. Não sou a favor do desmatamento, principalmente de matas ciliares, porém não é justo querer que produtores atuais paguem o preço pelo erro cometido por seus antepassados, quando nem existia lei a respeito do assunto, muitas vezes financiados pelo próprio governo que incentivava a abertura de novas áreas. Espero que consigamos fazer com que a sociedade não enxergue mais com preconceito quem luta para nos alimentar.

    ResponderExcluir
  4. Caro Alexandre,

    Veja este paragrafo do comentário postado no blog, pelo Comitê Brasil, composto pelas principais entidades ambientais e sociais do país:

    "Usando hipocritamente o discurso de defesa dos pequenos proprietários, os deputados derrubaram as poucas melhorias que o Senado efetuou e aprovaram um texto que apresenta
    incentivos reais a novos desmatamentos, inclusive em nascentes e outras áreas de produção de água, ocupações em manguezais (apicuns), e permite benefícios econômicos mesmo para quem continuar a desmatar ilegalmente."

    Leia toda a postagem e ficará melhor esclarecido:

    http://sosriosdobrasil.blogspot.com.br/2012/04/indignacao-do-comite-brasil-sobre-o.html

    ResponderExcluir

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br