Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de abril de 2011

PROJETO CURURUAY E O MUTIRÃO DE LIMPEZA DO RIO DOS SINOS


 
Caro amigo sr.Jarmuth/SOSRiosBr....


Retiramos 13 toneladas de lixos dos Sinos,coordenando as semas desde as cabeceiras do Paranhama até o Sinos em Canoas.Lançamos em Sapiranga a campanha PENSE VERDE, na qual a população coleta embalagens,pela rede I SSUL-mercados, e produzimos no nosso centro ambiental...meta: 50 mil mudas!


 Se cada muncipio fazer esse trabalho,teremos nos 32 uma produção de 1.5 milhão de mudas,em tres anos, 5 milhões de mudas.Sem gastar nada...temos sementes,agua e terra,biologos e parcerias.Agora lançamos o PROJETO CURURUAY NAS ESCOLAS.


 Estamos palestrando em Sapiranga para 15 mil alunos, e vamos produzir mudas nativas nas escolas....nossas palestras estão sendo efetuadas,. sem o acompanhemento de videos,no BICO, essa palestra começa mostrando o quanto a terra é pequena no universo,mostra o aquecimento global,a situação da falta d' água no planeta e suas previsões,entra na questão dos ecossistemas,passa pelos biomas, até chegar na nossa região dos Sinos,tendo um Comite mais antigo do Brasil,e um rio dos  mais poluidos,numa região riquissima.

Preciso de um video montado,ou que possamos montar,para interagir e passar as camaras e alunos,ao cidadão sobre a situação do Planeta,o que possamos fazer...para que ele vendo nos interprete  melhor...


A CAPILARIDADE nós possuimos...só esse mês e de maio estamos com 16 palestras montadas,sem recurso de vídeo...se pouderes nos ajudar...o rio do Sinos muito agradeceria...estamos sempre acompanhando todo o trabalho do senhor,e muito nos honra sermos parceiros sempre.Tenho 62 anos,e meu tempo é pouco para 
tudo que tenho que fazer,mas tenho ainda folego de sobra...


abraços 
Renato Wallauer

PROJETO CURURUAY


VEJAM OS VÍDEOS DO PROJETO:


MUTIRÃO DE LIMPEZA DO RIO DOS SINOS


VÍDEO/DEPOIMENTO

SAIBA MAIS

OBRIGADO AMIGO RENATO WALLAUER PELAS PALAVRAS DE APOIO E INCENTIVO AO NOSSO TRABALHO EM DEFESA DOS RIOS DO BRASIL.  PROMETO QUE VOU ME ESFORÇAR PARA CONSEGUIR PARA O AMIGO UM VÍDEO SOBRE A BACIA DO RIO DOS SINOS PARA QUE POSSA USAR NAS PALESTRAS DO PROJETO CURURUAY, NAS ESCOLAS DA REGIÃO.  TENTAREI JUNTO AO COMITESINOS E TAMBÉM NA UNISINOS.

SAUDAÇÕES ECO-FLUVIAIS
PROF. JARMUTH ANDRADE

ENVIADO PELA PROFª CLARICE VILLAC - COMENTÁRIO DO BLOG CANTINHO LITERÁRIO DO SOSRIOSBR - CAMPINAS/SP

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br