Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

4 de abril de 2011

SABESP APRESENTA: NAVEGA SÃO PAULO - PROMOÇÃO E INCENTIVO NOS ESPORTES NÁUTICOS




Ilhabela: Sabesp promoveu palestra no Projeto Navega SP
16/03/2011 -  (Assessoria Sabesp)
Imagem(s): Assessoria

Cerca de 20 pessoas, entre educadores, monitores ambientais e esportivos participaram nesta quarta-feira (16/03), em Ilhabela, de um evento de ecomobilização, desenvolvido pelo Projeto Navega São Paulo e que tem patrocínio da Sabesp.

Na oportunidade, os palestrantes Antônio Dirceu Azevedo e Talita Guimarães, da Superintendência da Sabesp do Litoral Norte, falaram sobre a importância da água e seu uso racional, além de todo o ciclo do saneamento e da água. Noções de educação ambiental também foram apresentadas aos presentes.

O encontro, que faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março), foi aberto pelo Diretor de Esportes Náuticos da Prefeitura de Ilhabela, Edmar Alves.
Segundo ele, todo o conhecimento adquirido nas palestras será repassado aos alunos do Navega São Paulo. “Com apoio da Sabesp e parceria com as Secretarias de Educação, Esportes e Meio Ambiente, faremos uma ação de limpeza de rios e praias de Ilhabela no próximo dia 22”, comentou.

Ao final das apresentações, os palestrantes foram convidados a expor o mesmo trabalho em projetos sociais e escolas de Ilhabela.




Navega SP 

O Projeto Navega São Paulo é uma ação social da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude que utiliza os esportes náuticos do remo, vela e canoagem como ferramenta de inclusão social para jovens com idade entre 12 e 15 anos estudantes da rede pública de ensino.

Os jovens precisam estar matriculados na rede pública de ensino de comunidades carentes. Participando do projeto cultiva-se não só a cultura náutica como também a integração social, entusiasmo cívico, consciência ecológica, espírito de equipe e cidadania.

O Navega São Paulo traz outras vantagens para os jovens e para a sociedade. Uma delas é o envolvimento em outros setores sociais que fazem parte do cotidiano social e educacional. Além do incentivo à prática dos esportes náuticos desperta nos jovens noções básicas de marinharia, primeiros socorros e navegação.

Para cada núcleo é repassado embarcações a remo, de canoagem e a vela, além de embarcações de apoio, coletes, uniformes, o aluno recebe reforço alimentar e treinamento para instrutores e monitores.

A Sabesp é uma das patrocinadoras do Navega São Paulo, junto a CESP e UMESP, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Fonte: Assessoria SABESP


SAIBA MAIS




Agencia Jovem de Noticias Materia Navega São Paulo


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br