Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de janeiro de 2012

CETESB OFERECERÁ AMPLO PROGRAMA DE CURSOS E CAPACITAÇÃO EM 2012



Dos 50 cursos oferecidos, 36 serão teóricos, ministrados em salas de aula

CETESB vai oferecer 50 cursos e treinamentos práticos em 2012

Programa de cursos e capacitação tem a finalidade de transferir conhecimentos para a sociedade

A CETESB vai realizar, em 2012, um total de 50 cursos e treinamentos práticos especializados com a finalidade de promover a transferência de conhecimentos técnicos e metodológicos para a capacitação de profissionais na área de gestão ambiental. A agenda das atividades pode ser consultada no link
http://www.cetesb.sp.gov.br/cursos/2012/agenda.pdf, onde os interessados encontrarão as orientações para as inscrições.

Os cursos, 36 teóricos e 14 práticos, serão iniciados no dia 19 de março próximo. O primeiro curso será o de “Tecnologia de Controle da Poluição do Ar para Material Particulado, Gases, Vapores e Odores e Verificação de Sistemas”, que vai tratar das diversas formas de contaminação atmosférica e os recursos disponíveis para o seu controle.

As aulas e os treinamentos serão ministrados por especialistas do corpo técnico da CETESB e por docentes convidados. Profissionais de todo o país e do Exterior têm participado das atividades, representando instituições como órgãos ambientais e de defesa civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, empresas privadas e outras.

Os cursos mais procurados “Emissão Veicular”, “Avaliação de Impacto Ambiental”, “Atendimento a Emergências Químicas” e “Licenciamento Ambiental”. 

A novidade deste ano é a inclusão de dois novos cursos na programação: “Legislação Florestal Aplicada”, que vai tratar por meio de aulas expositivas dos aspectos legais relativos à vegetação; e “Ensaio de
Salmonella/microssoma – Teste de Ames”, com apenas seis vagas disponíveis, que vai realizar ensaios com bactérias para estudar a variação causada por compostos mutagênicos. 

O programa de cursos e capacitação, cujo objetivo é promover a transferência de conhecimentos para a sociedade, faz parte das atribuições da CETESB, que é o órgão responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição.
Texto:
João Paulo Barros França
Fotografia:
Setor de Cursos e Capacitação


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br