Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

10 de janeiro de 2012

SABESP PROMETE PARA 2012 MAIS 56 ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTOS EM SP

Sabesp - São Paulo

Cinquenta e seis estações de esgotos serão entregues no Interior e Litoral em 2012

Esgoto, efluente ou águas servidas são todos os resíduos líquidos provenientes de indústrias e domicílios e que necessitam de tratamento adequado para que sejam removidas as impurezas e assim possam ser devolvidos à natureza sem causar danos ao ambiente e à saúde humana.
Geralmente a própria natureza possui a capacidade de decompor a matéria orgânica presente nos rios, lagos e no mar. No entanto, no caso dos efluentes essa matéria é em grande quantidade exigindo um tratamento mais eficaz em uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que, basicamente, reproduz a ação da natureza de maneira mais rápida.
No Interior e Litoral são vários processos tecnológicos adotados: lodo ativado, fossa filtro, lagoa aeróbia, anaeróbia, sistema australiano, entre outros métodos.
Até 2014 existe um plano da Sabesp para alcançar a universalização do saneamento: 100% de água tratada, coleta de esgotos e tratamento.
Segundo Luiz Paulo de Almeida Neto, as ações não são histórias de pescador. "É para pescador poder contar muitas histórias, já que serão dezenas de córregos e rios despoluídos", ressalta.
Já neste ano serão 56 estações de tratamento de esgotos entregues, com grandes contribuições para a saúde pública e o meio ambiente.
Fonte: SABESP - NOTÍCIAS

Os rios e córregos paulistas serão muito beneficiados, pois deixarão de receber esgotos sem tratamento...Que outros estados do Brasil também possam construir dezenas de ETEs em 2012. Parabéns SABESP !



BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br