Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

13 de maio de 2011

ESCOLA MUNICIPAL DE REMO EM VOLTA REDONDA É UM SUCESSO





Alunos remam pela primeira vez no Rio Paraíba




VOLTA REDONDA
Alunos da Escola Municipal de Remo tiveram uma experiência diferente hoje à tarde. Após dois meses recebendo as primeiras instruções na piscina do Parque Aquático, na Ilha São João, eles entraram pela primeira vez com o barco no Rio Paraíba do Sul. Essa é a segunda etapa da preparação dos 30 atletas que integram a escola.

De acordo com o coordenador da Escola de Remo, Paulo de Paula, nesta etapa os alunos entram no barco acompanhado do professor Rômulo Ferreira, quando fazem um percurso de aproximadamente 500 metros. Por questão de segurança, um barco inflável da Defesa Civil, com dois profissionais, fica à margem do rio para dar suporte, caso haja algum problema. “Nesta etapa os remadores vão um a um tendo a aula prática no rio. Um remador só está apto a remar sozinho após seis meses de treinamento, podendo fazer um percurso até mais longo. Mas esse ainda não é o nosso caso, já que todos os alunos têm só dois meses de treinamento”, explica De Paula.

Após sair da água, Fabiana Vieira Martins, de 13 anos, estava radiante com a nova experiência. “Achei muito legal, muito bom mesmo. É bem melhor remar no rio do que na piscina. O rio tem a correnteza, mas é bem mais legal”, diz a garota.

INSCRIÇÕES 
Para quem quer participar da Escola Municipal de Remo, a inscrição pode ser feita no Parque Aquático da Ilha São João. As aulas são gratuitas e podem se inscrever alunos de 12 a 17 anos. A única exigência para ingressar no curso é saber nadar.  Fonte: DIÁRIO DO VALE


LEIA MAIS

Volta Redonda inaugura 1ª Escola de Remo do país


DESAFIO SOSRIOSBR:


QUE TAL  ESTUDAR A POSSIBILIDADE DE CRIAR UMA ESCOLA DE REMO NOS RIOS DE SUA BACIA HIDROGRÁFICA, OU EM SUAS PRAIAS...CERTAMENTE PODERÃO TIRAR CENTENAS DE CRIANÇAS E JOVENS DA OCIOSIDADE E ATÉ DAS DROGAS !

BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br