Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

7 de maio de 2011

SOS MANANCIAIS DA SERRA DOS COCAIS - UMA COMUNIDADE EM DEFESA DE SUAS ÁGUAS (III)





Bom dia Amigos,

Na tentativa de urbanizar a Serra dos Cocais, a prefeitura de Valinhos está propondo várias alterações no Plano Diretor conforme PL 26/11 (veja aqui). 

Não podemos permitir que a Serra dos Cocais seja loteada desta maneira predatória.  Só no primeiro projeto serão 6.000 lotes, quase 30.000 pessoas. Posteriormente, com os demais loteamentos, Valinhos vai dobrar de tamanho.  

Se o projeto for aprovado da forma que está, destruiremos de forma gananciosa o principal manancial da região, importante fornecedor de água para várias cidades da grande Campinas.  

Não podemos deixar que este patrimônio natural de todos seja destruído e urbanizado por poucos empreendedores que não estão preocupados em preservar a riqueza biológica deste lugar.  

Compareçam na audiência pública para discutir este projeto. Será no dia 11/05 (quarta-feira) às 19h, na câmara municipal. As inscrições para se manifestar podem ser feitas até o dia 9/05 (segunda-feira) às 17h, na câmara. 

Participem, manifestem-se, o futuro de Valinhos também depende de você.   



Postado por Dalmace Capell Neto no Associação Amigos da Serra dos Cocais em 5/03/2011 

VEJA FOTOS DAQUELE PARAÍSO AMEAÇADO:



Amigos,

Abaixo segue link para o abaixo assinado on-line contra os projetos de urbanização das áreas Rurais de Valinhos.

Petição Pública - Assine aqui

Assinem e repassem para todos os seus contatos.

Preservem a Serra do Cocais ! 




BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br