Seguidores do Blog SOS Rios do Brasil

11 de maio de 2011

MUDANÇAS NO CÓDIGO FLORESTAL PODEM SER VOTADAS AINDA HOJE



Ambientalistas fazem protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília - Foto AE

Aldo Rebelo finaliza relatório e Código Florestal deve ir a voto

Enquanto relator concluía redação, setores da base e da oposição se revezaram ao microfone em críticas ao texto

"Este relatório está virando um mistério absoluto. E esse mistério está cheirando a mutreta”.(Dep Chico Alencar)

iG São Paulo | 11/05/2011 
O relator do novo Código Florestal, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), afirmou nesta quarta-feira que conseguiu chegar a um consenso com o governo para levar o texto a votação no plenário da Câmara dos Deputados. Rebelo, que promoveu algumas mudanças no relatório, finalizava a redação no início desta tarde, para então encaminhar o texto final aos líderes partidários. Com o acordo, a previsão é de que a votação ocorra ainda nesta tarde.

Rebelo passou a noite trabalhando nas alterações do texto, que já havia pautado ontem uma série de reuniões entre líderes partidários em Brasília. “O texto está pronto e estamos concluindo a redação do artigo 8º, que trata das áreas de proteção permanente (APPs). Temos acordo para votar e vamos naturalmente submeter aos líderes e aos partidos para que façam a avaliação”, disse o relator. 

Equanto Rebelo finalizava o relatório, deputados se revezavam ao microfone no plenário da Câmara desde hoje cedo. Representantes de alguns setores da base e da oposição cobraram a apresentação do texto final do relatório, entre eles o líder do PT da presidenta Dilma Rousseff. “Todo o colégio de líderes esperava que hoje cedo tivéssemos um relatório. Mas, agora, nos chega a informação de que o relatório só virá por volta das 14 horas”, afirmou o líder petista na Casa, Paulo Teixeira (SP). O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), acrescentou: “Este relatório está virando um mistério absoluto. E esse mistério está cheirando a mutreta”.
O deputado Ivan Valente (PSOL-SP) aproveitou que o relatório final ainda não havia sido apresentado na Câmara para pedir que o tema fosse retirado da pauta. “O PSOL faz um requerimento para que seja removido este tema da pauta, pois o combinado era que o relatório deveria estar pronto”, afirmou. “Vamos começar a discussão, pura e simplesmente, com o compromisso de não encerrá-la”, reagiu o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).
Outros parlamentaram usaram o microfone para tecer críticas a pontos específicos do projeto. "Eu quero manifestar aqui minha posição contrária à reserva legal", afirmou o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). "Isso cria uma figura que não existe em lugar nenhum do mundo. Só no Brasil. Ela rouba, confisca a propriedade rural brasileira", completou.
*Com informações da Agência Brasil
Leia também


BLOG SOS RIOS DO BRASIL
ÁGUA - QUEM PENSA, CUIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo e deixe aqui seus comentários, idéias, sugestões, propostas e notícias de ações em defesa dos rios, que vc tomou conhecimento.
Seu comentário é muito importante para nosso trabalho!
Querendo uma resposta pessoal, deixe seu e-mail.

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários. Portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.

Por ser muito antigo, o quadro de comentários do blog ainda apresenta a opção comentar anônimo; mas, com a mudança na legislação,

....... NÃO SERÃO PUBLICADOS COMENTÁRIOS DE ANÔNIMOS....

COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, geralmente de incompetentes e covardes, que só querem destruir o trabalho em benefício das comunidades FICAM PROIBIDOS NESTE BLOG.
No "COMENTAR COMO" clique no Nome/URL e coloque seu nome e cidade de origem. Obrigado
AJUDE A SALVAR OS NOSSOS RIOS E MARES!!!

E-mail: sosriosdobrasil@yahoo.com.br